Últimas indefectivações

quarta-feira, 19 de maio de 2021

Fechar a 2.ª volta como os melhores


"As circunstâncias não alteram a abordagem aos jogos, todos são para ganhar e os interesses do coletivo sobrepõem-se sempre aos individuais.
Assim, hoje, em Guimarães, conforme salientou Jorge Jesus, a regra mantém-se: "As minhas decisões e opções são em função da responsabilidade que temos de jogar sempre para ganhar e tentar dar espetáculo."
Em caso de vitória no reduto vimaranense, somaremos mais um triunfo aos 11 conseguidos nas últimas 13 jornadas, perfazendo a melhor segunda volta entre todos os participantes na Liga NOS.
Foi notório o crescimento da equipa nesta fase da época, o qual se deve, de acordo com o nosso treinador, "ao facto de termos tido mais tempo para trabalhar" depois de ultrapassados os problemas, o que possibilitou "intensidades altas, com mais minutos e mais horas semanais, e passar melhor as ideias" da equipa técnica aos jogadores.
Nesta última jornada, está ainda por decidir a atribuição do título de melhor marcador da prova. Seferovic lidera o ranking de goleadores em igualdade com Pedro Gonçalves, do Sporting.
O nosso avançado parte à frente na corrida por ter disputado menos minutos (critério de desempate), porém o jogador do Sporting, quando entrar em campo esta noite, já saberá o que Seferovic conseguiu fazer em Guimarães, o que poderá ser vantajoso para Pedro Gonçalves.
Jorge Jesus referiu, sobre este aspeto, que "o mais importante são os objetivos coletivos, não são os individuais", acrescentando, no entanto, que "tendo em conta que o único objetivo coletivo para este jogo é a vitória, podemos incluir o objetivo individual e ajudar o Seferovic a ser o melhor marcador do Campeonato Nacional".
Estão lançados os dados, restando-nos desejar que possamos assistir a um grande espetáculo e que, no fim, a vitória sorria para as nossas cores.
De Todos Um, o Benfica!"

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!