Últimas indefectivações

quarta-feira, 10 de julho de 2019

Pelo Benfica

"A News Benfica está de regresso num dia muito especial. Às 19h30 terá início a apresentação dos elementos do plantel da equipa A de futebol para a temporada 2019/20, seguindo-se a merecida homenagem a Jonas. A partida, frente ao Anderlecht, está marcada para as 20h30.
Os 137 golos em competições oficiais (13.º melhor de sempre do Benfica), as muitas assistências, a inteligência colocada ao serviço da equipa, o brilhantismo de muitas das suas acções, o empenho inexcedível e o contributo indelével para o forte espírito de grupo dos vários plantéis dos quais fez parte são alguns dos atributos de Jonas, que não só justificam, mas também exigem, a devida homenagem que lhe será prestada esta noite.
Ao longo de cinco temporadas, o avançado brasileiro foi preponderante na conquista de quatro Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal, duas Taças da Liga e duas Supertaças. Obteve, nas competições oficiais, a quarta melhor média de golos por temporada (27,4), só superado por Eusébio, Francisco Rodrigues e José Águas. No Campeonato Nacional, com 22 golos por época (110 no total), alcançou a segunda melhor média, a escassas 23 centésimas do líder deste ranking, o mítico José Águas. É ainda o segundo melhor marcador no actual estádio.
Mas celebrar o passado não impede a projecção do futuro. Será com o plantel definido para a nova temporada que o Benfica, com ambição renovada, empenhar-se-á em cumprir os objectivos a que se propõe: conquistar todas as provas nacionais e superar o desempenho da época transacta nas competições europeias.
Os adeptos já começaram a demonstrar que estão com a nossa equipa. A recepção calorosa e entusiástica oferecida aos jogadores e equipa técnica no passado sábado, no Caixa Futebol Campus, foi um bom exemplo do que se espera para hoje à noite e para o resto da temporada: apoio inexcedível e inalienável dos benfiquistas à sua equipa de futebol.
Hoje é o início de todas as emoções de uma época com marca registada Pelo Benfica!"

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!