Últimas indefectivações

quinta-feira, 5 de outubro de 2017

Redirectas L - Omeletes Sem Ovos

Caros indefectíveis, faça-se um teste: O cozinheiro mais conceituado perante o desafio de fazer uma simples omelete. Pode escolher quaisquer 11 ingredientes de uma lista extensa onde se incluem todos os vegetais, frutas, legumes, laticínios bem como gorduras, óleos e produtos ricos em proteínas como carnes, peixes ou crustáceos. Contudo para surpresa geral, da lista não constam ovos. 

Qual o resultado da empreitada? Que omelete apresentará o chefe cozinheiro à mesa do repasto proveniente da genialidade de toda a sua criatividade e mestria?

Por certo, se compreenderá que existem desafios que são em si mesmo difíceis provas a empreender.

Sim, caros companheiros, um treinador de futebol pode ser comparado a um cozinheiro que tem como principal missão preparar uma omelete a partir de um número de ingredientes distintos. Para isso escolhe jogadores de determinadas características consoante a sua ideia de jogo (receita). Os jogadores podem assim ser equiparados aos ingredientes. De todos os ingredientes os ovos são o ingrediente mais importante.

A consistência da omelete depende do número de ovos a utilizar. Ao serem retirados ovos dificilmente se consegue manter a mesma qualidade de omelete em termos de forma, textura e sabor.

A SAD do futebol do Sport Lisboa e Benfica quando tem como base da sua estratégia do modelo de negócio a venda de bens alimentícios tem de compreender que se vender os ovos sem ter outros para repor o stock deixa de conseguir produzir  as omeletes que são o seu ganha pão e sustento vital.

Ovos são assim jogadores raros de perfil único essenciais a uma equipa de futebol que se deseja campeã. Para o Benfica são jogadores como Jonas, Ederson, Renato Sanches, Nelson Semedo. Não se vendem porque: "tivemos que os deixar ir". Vendem-se quando outros ovos surgem caso contrário deixam de existir omeletes. Trocar carne por peixe não vem mal ao mundo. Salsa por coentros é quase indiferente. Agora, Ovos são ovos. Não se troca. Não tem como. 

Certo Sr. Presidente? Certo companheiros?

Querem fazer omeletes sem ovos?

Pelo Benfica Sempre!

Redheart

14 comentários:

  1. Captain, tens de ter paciência... Quem está no caminho certo é o Benfica...

    A Equipa principal está muito mais forte do que aparenta... E os dragartos muito pior do que parece...

    Deixa-os pousar...
    FranciscoB

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Francisco,

      Eu tenho alguma memória.
      Só que esta época os ovos tardam a aparecer.
      E sem ovos não se fazem omeletes.
      Onde estão os ovos?
      Por acaso sabes de algo que eu desconheça?

      Pelo Benfica Sempre!

      Redheart

      Eliminar
    2. Pode parecer paradoxal, mas tu e muitos Benfiquistas sabem tudo o q eu sei; Sabes e sabem que os princípios de conduta e os traços de carácter nos colocam à frente da concorrência e q nos permitiram chegar à posição invejável q actualmente detemos... Sabes e sabem q, como dizia Péricles, a "nossa confiança se baseia menos em preparativos e estratagemas que em nossa bravura no momento de agir" e q "não dependemos de truques mas sim dos nossos corações e dos nossos actos"; Sabes e sabem q podemos estar "confiantes numa coragem que resulta mais de nossa maneira de viver que da compulsão das leis" q "estando sempre dispostos a enfrentar perigos, a vantagem é toda nossa, porque não nos perturbamos antecipando
      desgraças ainda não existentes" e q "chegado o momento da provação,demonstramos tanta bravura quanto aqueles que estão sempre sofrendo"...

      Tb é verdade q temos de estar atentos aos truques e estratagemas q o inimigo põe, diariamente, em prática e q, esses sim têm de ser combatidos s/ dó nem piedade...

      Os teus últimos Posts de q servem? queres mudar o Treinador, 1 Treinador c/ provas dadas e q já é 1 dos melhores do mundo? queres q o Benfica vá comprar jogadores na Índia ou na China? não confias, mesmo, mos jogadores q tantas alegrias já nos deram e nos jovens q temos c/ vontade de vencer? julgas tu q o Direcção e a Equipa Técnica andam a dormir e não tem estado atentas às necessidades da Equipa Principal?

      Em vez de seres apenas + 1 foco de desestabilização, como tantos outros, apresenta soluções para o futuro, mas q sejam viáveis; eu tb queria manter o Ederson e contratar o Messi...
      FranciscoB

      Eliminar
    3. Caro Francisco,

      Discutir o Benfica no seu modelo de negócio não é querer mudar o treinador. Muito menos me vês a criticar jogadores.
      Eu estou discutindo o modelo de negócio nada mais do que isso.
      Foco de desestabilização é outra coisa.
      É lançar para cima do treinador e jogadores o ónus da culpa quando foram eles quem nos tornou tetra.
      A verdade é que mais uma vez iniciámos a época de um modo muito sofrível e isso deve-se ao modelo de negócio que está implementado.
      O presidente e a direcção ficam desestabilizados com as minhas Redirectas? Não deveriam.

      Viva o Benfica!

      Redheart

      Eliminar
    4. Então os ovos são o quê??

      E o cozinheiro?

      Tens de por legenda nisso...

      E qual é o problema do "modelo de negócio"? queres voltar aos tempos dos anos 80 e 90 em q só nos mantínhamos à custa de mecenas e ficámos à mercê de Damásios e Vales?

      Não é a Direcção q fica desestabilizada; são os adeptos e transmitem essa desestabilização aos Jogadores, à Equipa...

      E para quê??
      FranciscoB

      Eliminar
    5. Caro Francisco,

      O cozinheiro sem ovos não pode fazer omeletes.
      Cada jogador é único em si.
      Quando se retira o melhor guarda-redes do mundo é evidente que a equipa fica mais fraca.
      Qual a culpa do treinador?
      Qual a culpa dos jogadores?

      Não existe apenas um caminho.
      O modelo de negócio está a provocar ano após ano problemas que necessitam ser evitados.

      Discutir o Benfica é olhar o futuro com memória do passado.

      O Benfica sempre contratou e conseguiu reter grandes jogadores.

      Existem caminhos para assim continuar a ser. Vamos conversar e descobri-los.

      Qual o benfiquista que não deseja que tal suceda?

      Viva o Benfica!

      Redheart

      Eliminar
    6. Entendo o que o Redheart queira dizer, sobre o omelete e os ovos, eu entendi que mesmo que o Benfica venda os ovos, ele tem que procurar outros ainda mais sabendo que os ovos que estão no B ainda não dão conta do trabalho, só que o Benfica quer vender e ficar na esperança de aparecer um jovem sucesso, e o dinheiro ganho na compra aonde vai? É gasto na compra de jogares que só vem para somar e não jogar. O JJ conseguiu segurar o Di Maria por um tempo antes de vender, como ele conseguiu? Conversando com o jogador e mostrando para ele que não era a hora certa de sair. Eu acho que se o treinador conversa-se com o Renato e o Guedes e mostrasse para eles que o melhor era ficar, para o bem da carreira deles eles não iam ficar? O Renato um miúdo promissor agora praticamente largado lá no Swansea, pode até perder o Mundial de continuar assim. O Guedes nem se ouve falar.

      Temos que pensar no melhor para o Benfica e para os nossos jogadores. Não vale vender bem e jogador não jogar no clube que for, as vezes uma boa conversa com o jogador pode resolver o problema, uma empresa não se sustenta só de venda, as vezes é bom segurar o jogar e vender melhor depois.

      Eliminar
    7. Caro Unknown,

      É mais ou menos por aí.
      Já está ficando mais quente.

      Viva o Benfica!

      Redheart

      Eliminar
  2. Oh Captain, my Captain, ahahah,

    Companheiro e Bom Amigo, olha que não foram omeletes o que me prometeste: foi a fórmula para convencer esses "ovos" a recusarem as ofertas do cozinheiro do lado!
    E vamos-nos ficar por aqui quanto a ovos e omoletes, que este tema não é para brincadeiras, concordas?

    Vivendo onde vives, deves ter alguma facilidade em saber qual é o salário (líquido, não esqueças) do Ederson e do Victor. Pelo meu lado eu contribuo com os do Renato (3,5M) e do GG20 (2,1M).
    Vá lá, diz como é que os retens e garantes a motivação.

    Depois, ajuda-me num outro problema que eu tenho, por não conseguir uma fórmula alternativa à reconstituição dos Nossos Capitais Próprios, tão indispensável à necessária internacionalização da Nossa Marca.

    Finalmente, Caríssimo, nem essa tua "alegoria" é adequada à Nossa situação, porque continua lá a maioria dos ovos, mais uns quantos novos, comprados e promovidos, nos quais os Chef's acreditam.

    Vamos lá, Querido Companheiro,
    Tu prometeste omeletes, não as queiras, agora, fazer com cascas de banana.

    Aquele Abraçalhão e o meu

    Viva o Benfica!
    (José Albuquerque)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Zé,

      As alegorias não são brincadeira. Encaro-as como arte. Esta não está perfeita mas coloca sumo na discussão e o sumo é essencial.
      A culinária também ela é uma arte e vive ao sabor das vontades das safras de cada ano.
      Teremos muito tempo para discutir o nosso Benfica.
      Não é assunto que se esgote em três parágrafos.
      Quinta-feira haverá mais.

      Um bem hajas!

      Viva o Benfica!

      Redheart

      Eliminar
  3. Caro Redheart,

    Analogia interessante!
    Mas não acho que tenhamos ficado sem ovos. Talvez alguns precisem de ser um pouco mais batidos (Svilar, Rúben Dias, Chrien...)
    Talvez alguns dos ingredientes não apresentem a frescura necessária e precisem de algum tempo no frigorífico (banco de suplentes).
    Cabe ao cozinheiro Rui Vitória mostrar mais uma vez que consegue utilizar os recursos ao seu dispor para produzir uma excelente omelete.
    Esperemos que esta paragem nos seja benéfica.

    Força Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Miguel,

      Fico feliz que a analogia tenho tido ressonância em ti. Significa que a mensagem essencial está passando.
      Os grandes Chef gerem restaurantes estrelas Michelin e todos os dias têm de ter em suas cozinhas os melhores ingredientes.
      Não é permitido outro desiderato: a refeição tem de ser sempre top caso contrário o que era estrela Michelin deixa de ser.
      O nosso Glorioso enquanto restaurante é e tem sempre de ser estrela Michelin. Não se admite outro nível.

      Viva o Benfica!

      Redheart

      Eliminar
  4. Pois o que parece é que o " restaurante " deixou de comprar ingredientes frescos e substituiu as receitas por confecções Knorr...come-se 1 vez mas depois é sempre igual...
    E insiste-se nas mesmas receitas ultrapassadas que todos os clientes já conhecem...
    Uma máxima da restauração, para a casa não ir a falência, é: Pior que cometer um erro, é não corrigir o erro. E é o que me parece que se passa no SLBenfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Vasco,

      A horta lá da quinta parece que vai produzindo bons produtos. Temos lá um bom pasto para o gado que necessitamos. Galinhas de granja...
      Eu não desgosto do produto à mesa acabado de colher.
      Mas as colheitas levam o seu tempo e nem todos os anos são iguais.
      E sobretudo há que não contar com o ovo no dito cujo da pobre galinha.

      Certo Sr. Presidente?

      Viva o Benfica!

      Redheart

      Eliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!