Últimas indefectivações

domingo, 16 de abril de 2017

Sete finais sem VAR

"Faltam sete finais para atingirmos o principal objectivo da temporada - a conquista do Tetracampeonato. Em todas elas o Sport Lisboa e Benfica irá apresentar-se com a sua equipa de sempre - 29 bravos jogadores, orientados por uma equipa técnica competente e apoiados pela melhor massa adepta. A receita para o êxito é conhecida e todos temos a noção de que jamais deveremos mudar a rota traçada. Os últimos três títulos foram conquistados com sangue, suor e lágrimas. Ninguém nos ofereceu nada. Tudo o que foi conquistado foi no campo, sem ajudas externas. Todos nos lembramos das dificuldades por que passámos. Todos nos lembramos das vitórias arrancadas a ferros. Todos nos lembramos das derrotas e dos empates que nos redobraram a ambição. A hora é de união, de saber resistir e de acreditar que todos juntos atingiremos o desígnio histórico. 
Continuaremos a ser alvo de campanhas negras. Sabemos bem que há dois clubes a orquestrar esta campanha gigantesca. A verdade é que hoje em dia vinga a mentira, a demagogia, o populismo e, muitas vezes, o trabalho, o mérito e a competência são desvalorizados.
Nunca fui um fã do vídeo-árbitro (VAR). Mas a verdade é que, se o VAR já estivesse em vigor, o SL Benfica teria praticamente 'no bolso' este Campeonato. Com o VAR, o golo do FC Porto teria sido invalidado. Com o VAR o golo do V. Setúbal, na Luz, teria sido invalidado. Com o VAR, os 3 golos do Boavista teriam sido todos invalidados. Com o VAR, o penálti em Setúbal sobre Carrillo teria sido assinalado e os 3 penálties no Funchal, frente ao Marítimo, teriam sido assinalados a nosso favor. As contas são fáceis de fazer - com o VAR, o Benfica teria mais 10 pontos. Contra factos..."

Pedro Guerra, in O Benfica

PS: Devido à incompetência do Carteiro, recebi O Benfica com uma semana de atraso!!!!! Mas como não quero deixar de 'postar' as colunas de opinião, mesmo fora de 'contexto' aqui ficam...
Este O Benfica, saiu após o empate com os Corruptos na Luz e após a qualificação para o Jamor... Antes do jogo em Moreira de Cónegos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!