Últimas indefectivações

segunda-feira, 6 de março de 2017

O insulto de Bruno de Carvalho ao próprio Sporting

"No dia de uma grande vitória dos associados, com presença recorde, o presidente falhou por completo na mensagem.

O vencedor das eleições do Sporting é decidido pelos associados e nada há a dizer.
Bruno de Carvalho venceu porque a sua mensagem, fosse mais ou menos correcta, chegou aos destinatários, que, convencidos, votaram por larga margem.
A campanha teve, em várias alturas, momentos desagradáveis entre os dois candidatos. Pouco dignos, certamente longe do nível do grande clube que representavam.
O presidente poderá ter conseguido tão larga diferença para um segundo mandato, apesar de os resultados no futebol não serem convincentes, porque a outra mensagem, a concorrente, terá sido a errada. Ou não ter passado para os receptores. Sobre isso, só estes poderão responder.
Podem tentar tirar-se mais algumas conclusões:
A maior parte dos adeptos está longe de acreditar que o projecto-Jesus terminou, mesmo não sabendo concretamente no que este assentará na próxima temporada: formação ou novo investimento fora de portas?
Uma outra é que grande parte dos associados alinha pelo discurso e postura de Bruno de Carvalho nos ataques constantes aos rivais, e na forma de olhar para o futebol, a modalidade que conta praticamente por todas as outras, e para o desporto. Sentirão o clube bem mais vivo do que nos tempos dos antecessores.
Haverá mais – uma ainda que terá que ver com o desconhecimento do que realmente poderia valer o outro candidato –, e todas somadas justificam o resultado esmagador.
O dia das eleições acabou por ser o melhor que todos os anteriores. O clube mostrou vitalidade, reagiu com um recorde de participação na votação. Tudo correu dentro da normalidade. Essa foi a sua grande vitória.
Só que num dia em que o Sporting se preparava para somar um triunfo revigorante, foi o seu presidente quem anulou boa parte do efeito, com um discurso inacreditável, demasiado virado para fora quando era momento de olhar para dentro, e com um insulto em jeito de remate final que é um insulto ao próprio clube.

P.S. O empate em casa com o Vitória de Guimarães não é certamente a maneira mais feliz de Bruno de Carvalho começar um novo trajecto, horas depois da festa. Viu-se na cara do responsável, e na forma como teve de dirigir-se às claques no final. São 12 pontos já para a liderança e 11 para o segundo lugar, embora o acesso ao play-off da Liga dos Campeões não esteja aparentemente em risco. Acabe como acabar, o presidente leonino vai ter de responder brevemente a uma questão importante: qual será a política desportiva de 2017-18?

P.P.S. Depois de mais uma ausência dos convocados, fica a dúvida sobre que papel o jovem promissor Francisco Geraldes terá a curto prazo na equipa. No próximo jogo, não haverá Adrien nem Bruno César, ou sequer Alan Ruiz. Se voltar a ficar de fora a mensagem não será boa. E estava o miúdo tão bem em Moreira de Cónegos!"

1 comentário:

  1. Como é que um acto eleitoral de um clube ,seja ele qual for...,( previsto pelos estatutos , tendo como eleitores UNICAMENTE adeptos desse clube ), se pode transformar numa "vitôria" desse mesmo clube !?!?!? Os associados sairam vitoriosos , mas contra quem ? Desde quando , eleger bruno de carvalho é sinal de vitôria ? Expliquem-me sff., que eu não percebo .

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!