Últimas indefectivações

sexta-feira, 17 de março de 2017

Acidentes, 112 e André Almeida

"Benfica cumpriu sem sobressalto o objectivo de vencer o Belenenses e continua em primeiro. Grande jogo desse grande profissional de nome André Almeida. No Benfica quando acontecem acidentes, mesmo antes do 112, lembram-se do André Almeida.
O FC Porto não teve dificuldades em Arouca e continua colado ao primeiro. Vai ser assim, como sempre escrevi, quase sem pontos perdidos a luta pelo título até ao fim. O FC Porto foi eliminado da Liga dos Campeões no dia do sorteio. Por muito que nos custe há alguns adversários que são hoje inacessíveis aos clubes portugueses. Podemos negar a realidade ou vender fantasias, mas isso não fará de nós nem lúcidos nem inteligentes.
Enquanto andamos entretidos nas rivalidades de paróquia, perdemos mais um lugar na Liga dos Campeões, depois se verá quem e como se pagam as contas. Pode até ser divertido, mas também não é lúcido nem inteligente. Talvez o terceiro classificado da próxima época perceba isso com muita facilidade.
Grande vitória do Mónaco e uma surpresa sem tamanho a do Leicester. Veremos quem vai à final com o Bayern nesta liga milionária.
Vamos a Paços de Ferreira, este sábado, como o objectivo de ganhar e de chegar ao clássico em primeiro lugar. Num terreno tradicionalmente complicado, contra um adversário aguerrido, iremos ter que resolver um nono dos problemas que nos esperaram rumo os objectivos do tetra. Sim, são mesmo nove finais. Nesta altura, a margem de erro é zero para os candidatos ao título, o Benfica tem que disputar todos os jogos no limite, sob pena de não chegar ao objectivo. No Benfica acorda-se a pensar no Campeonato e na Taça; e deitam-se a pensar no Campeonato e na Taça, talvez porque seja esta a forma de ganhar Campeonato e Taça. Obcecados pelo profissionalismo e determinados pela ambição."

Sílvio Cervan, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!