Últimas indefectivações

sábado, 10 de setembro de 2016

Confiança no rumo traçado

"Com o mercado fechado, os três grandes candidatos aos títulos viram os seus dirigentes dirigir-se de forma directa ou indirecta aos adeptos. O presidente do Benfica, de forma mais institucional, preferiu uma clássica entrevista para no essencial passar uma imagem de serenidade e confiança num rumo traçado. Aproveitou para reforçar a posição de Rui Vitória e definir os objectivos que são os clássicos num clube como o Benfica.
O presidente do Sporting elogiou os jogadores que ficaram, por um lado para não referir os que tiveram que sair e por outro para diminuir a azia de quem queria seguir o mesmo rumo e não conseguiu. Parece-me correcta a estratégia, e de facto Jorge Jesus tem mesmo que corresponder a um investimento e um esforço financeiro que sem resultados desportivos seriam uma catástrofe com danos vitalícios para o Sporting.
Habituados e com a mesma vontade de ganhar, mas com menos fôlego financeiro, o FC Porto tem o que conseguiu. Com algumas das suas principais figuras a abandonar o barco, o seu presidente de forma inteligente procura um adversário externo para tentar unir os cacos e traçar um rumo. Veremos os resultados porque ao contrário dos sportinguistas, mais habituados a justificar derrotas, os portistas têm patamares de exigência que nos últimos 30 anos fazem da vitória o seu único cimento de aglutinação.
Vai ser um campeonato interessante. É uma análise repetida pelos diversos analistas que o Benfica é o único com margem para não ganhar, pois nos seus adversários o insucesso será desastroso. Discordo. Enquanto adepto também quero ganhar. O Benfica este ano tem que lutar pelo tetra como se o nosso jejum fosse tão desagradável como é o da concorrência. Quero ganhar mais.
Arouca, que no último ano nos deixou marcas, é o próximo adversário nesta busca de glória. Para mim é o jogo mais importante da semana. A minha Liga do Campeões começa em Arouca."

Sílvio Cervan, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!