Últimas indefectivações

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

O incómodo de Jorge Jesus

"Confirmaram-se as dificuldades antevistas para Sporting e FC Porto perante a qualidade reconhecida de Bayer Leverkusen e Borussia Dortmund, emergindo o SC Braga como salvador da Pátria nesta primeira mão dos dezasseis-avos de final da Liga Europa. Embora só o peru morra de véspera, parecem difíceis os apuramentos de leões e dragões para a fase seguinte da competição, enquanto que os minhotos deverão continuar a solidificar o prestígio na UEFA.
Mas houve diferenças de abordagem, aos jogos contra os germânicos, de Jesus e Peseiro que importa salientar. O treinador do FC Porto viu-se obrigado a minimizar danos com as limitações em que vivia e apresentou a equipa possível. Já o técnico leonino preferiu colocar todos os ovos no cesto do campeonato nacional, aceitando correr o risco de não enfrentar a dor de cabeça que é o Bayer munido de todas as aspirinas da sua farmácia.
Da noite de ontem resultou ainda visível o incómodo de Jorge Jesus perante a forma como os adeptos do Sporting reagiram a alguns jogadores, nomeadamente a Teo Gutiérrez. Pela primeira vez nesta temporada, o treinador dos leões deixou um aviso solene, lembrando que só será possível chegar aos títulos se houver uma comunhão perfeita entre equipa e público. E foi mais longe, deixando no ar a ideia de que não estaria disponível para projetos que não assentassem sobre essas premissas.
PS - Até ao dia 5 de Março, data do Sporting-Benfica, é provável que a temperatura fora das quatro linhas vá aumentando. E, nesse contexto, o atraso na decisão do processo a Slimani é um atentado ao futebol. Imperdoável."

José Manuel Delgado, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!