Últimas indefectivações

domingo, 5 de julho de 2015

Liga Italiana e Liga Francesa na BTV...

A BTV anunciou ontem, que nas próximas 3 épocas, vai transmitir em exclusivo para Portugal, as Ligas Francesa e Italiana - além da UFC (desta vez em exclusivo total...). Sendo que as negociações ainda não estão fechadas em relação à Liga Espanhola (e parece que a Liga Alemã também pode ser uma hipótese!!!). Com a Liga Inglesa mais uma ano na BTV (pelo menos), corremos o risco de ter todos os principais campeonatos Europeus na BTV...
A Liga Italiana parece estar a recuperar, os principais clubes estão bastante activos no mercado, apesar da Juventus continuar a ser a grande favorita, o histórico das rivalidades na Série A garante sempre jogos interessantes...; a Liga Francesa, além do milionário PSG não parece muito atractiva, mas mesmo sem os grandes nomes do Futebol internacional, existem sempre muitos jovens com talento, muita força Africana, e jogos abertos e competitivos... além do nosso Bernardo!!!

Com este cenário, é praticamente certo que vamos ter uma BTV3 (e até podemos ter uma BTV4!!!), também é provável que o preço da subscrição para clientes particulares suba... Tendo em conta os potenciais conteúdos, é justo que assim seja.

Pessoalmente, creio ser importante manter as transmissões dos directos da modalidades nos Pavilhões da Luz aos fins-de-semana (um canal 'exclusivo' para as Modalidades seria uma ideia interessante, com a possibilidade de ser integrado na nossa oferta da BTV para fora de Portugal...), na última época já tivemos alguns deferidos das Modalidades por conflito de horários (nem sempre  é fácil antecipar, ou adiar os jogos das Modalidades para dias de semana, já que muitos dos nossos adversários são 'amadores'...); outra consequência importante da nossa politica de compra de conteúdos 'caros', é o asfixiamento da concorrência, algo que numa futura negociação centralizada dos direitos da Liga Portuguesa, poderá ser muito importante...!!!
Imaginem um cenário onde a BTV participava numa parceria, com outro canal (SIC, TVI ou RTP, por exemplo...) na compra dos direitos da televisão da Liga nacional, e além de ficarmos com os jogos na Luz, ficávamos com os jogos fora da Luz... com os nossos parceiros a ficarem com o resto?!!!



PS1: A nossa secção de Atletismo conquistou mais um título este fim-de-semana: Campeões Nacionais de Juniores Masculinos (2.º lugar no feminino)...

PS2: Uma nota ainda para os prémios individuais conquistados pelos nossos funcionários do Futsal: Chaguinha (melhor jogador); (Joel Rocha (melhor treinador); Juanjo (melhor guarda-redes).

PS3: Uma nota final para o Campeonato 'Mundial' de Sueca das Casas do Benfica, e do Torneio de Futsal entre as Casas do Benfica, disputado este fim-de-semana no complexo da Catedral... Mais uma excelente forma de envolver os Benfiquistas com o Clube...

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!