Últimas indefectivações

sábado, 1 de novembro de 2014

Bomba colocada...

Benfica 1 - 0 Rio Ave

Foi até um jogo insonso, mas valeu 3 pontos... se em Braga tivemos talvez os melhores minutos da época - no início... -, mas perdemos, hoje, jogámos menos, mas ganhámos.
Desde do início da época que temos uma equipa condicionada pelas lesões (Fejsa, Sílvio, Sulejmani...), e a situação em vez de melhorar, está cada vez pior!!! Ola John que até estava a fazer um bom início de época; Jardel que era titular; e agora foi a vez de Eliseu, que ainda não tinha convencido (defensivamente), a ficar de fora... por tempo indeterminado.

A 1.ª parte de hoje, foi a prova das dificuldades em construir um 11. Com o Nico também tocado, ficámos 'mancos' na ala esquerda: com um Talisca sem rotinas de extremo, e com o Almeida a defender bem, mas sem pé esquerdo no ataque... Isto para além do problema já conhecido do Trinco: onde o Samaris sentiu novamente muitas dificuldades, e desta vez além das insuficiências na marcação e na recuperação, o Samaris também falhou alguns passes fáceis... E se todos estes problemas não fossem suficientes, resolvemos inventar mais um: passar em vez de rematar !!! Chegou a ser exasperante os 'não remates', sempre com mais um passe para o lado, ou para trás...!!!

Independentemente destas 'intermitências', a vitória foi justa, até porque a atitude receosa do Rio Ave não merecia mais. Que só quando se viu a perder tentou 'construir' alguma coisa, até lá a preocupação foi bloquear o Benfica... E mesmo com o Benfica em baixa rotação, só com muita 'sorte' (azar do Benfica!!!), é que nos vários ressaltos - após erros defensivos do Rio Ave -, a bola foi sempre parar aos pés dos vilacondenses!!! E basta uma olhada ao resumo da partida: mesmo na 1.ª parte, onde o Benfica jogou lento, para confirmar que as oportunidades foram praticamente só nossas...

Aquilo que gostei menos, foi a forma deficiente como o Benfica geriu a vantagem mínima. Mais uma vez em vantagem permitimos contra-ataques perigosos ao nosso adversário... e acabámos por ter 'sorte' em apanhar um fiscal-de-linha que teve a coragem de decidir bem... Se a aposta do André Almeida a defesa-esquerdo for para continuar, então quem vamos ter no banco, sempre que quisermos reforçar o meio-campo defensivo?! Como o Cristante parece ainda não ser opção válida, não sobra ninguém...
O Salvio foi eleito MVP do jogo, melhorou em relação a recentes exibições, mas pessoalmente gostei bastante do Enzo, inclusive na função de '6' - no 2.º tempo -, agarrou-se em demasia à bola em alguns lances, mas esteve quase sempre bem. O Lisandro tem vindo a melhorar (e hoje com o André ao lado, a defesa ficou mais equilibrada), está mais seguro no passe, mas ainda arrisca em demasia quanto tenta jogar na antecipação, e depois é ultrapassado, mas acaba por compensar com uma excelente atitude. Admito que fiquei surpreendido com a titularidade do Júlio César, até porque o Artur esteve bem em Braga... mas é notório neste momento que o Júlio César transmite uma 'onda' positiva para o resto da equipa, nem que seja pela maneira calma como resolve os problemas dos atrasos de bola. Tanto o Lima como o Jonas, ficam marcados pelas indecisões no remate... foi o primeiro jogo que jogaram juntos, e nota-se que é preciso afinar o conhecimento mútuo nas movimentações... O Nico entrou muitíssimo bem, e a ser verdade os problemas físicos, só temos que agradecer o sacrifício... O Talisca, mal aproveitado na esquerda, algo perdido a '8', mas no meio de tanta gente envergonhada em rematar, acabou por ser ele, mais uma vez, a decidir o jogo... com um grande golo.
Tendo em conta, os elogios pangéricos que outros jogadores, de outros clubes, têm tido esta época, se o Talisca não vestisse o Manto Sagrado, e tivesse tido o azar de vestir a camisola de um dos outros clubes, tenho a certeza que já haveria colunas de opinião a exigir a presença do Talisca na corrida à Bota de Ouro, mas como está no Benfica...
Sobre a arbitragem, estiveram bem na decisão mais difícil... mesmo mal colocado, o fiscal-de-linha decidiu bem, o fora-de-jogo existiu (curiosamente a semana passada, no 1.º golo do Braga, numa situação parecida, o fiscal-de-linha também mal colocado, decidiu bem, validando o golo ao Braga, sendo assim - decisão contrária aos interesses do Benfica -, ninguém reparou que ele estava muito mal posicionado!!!). Mas apesar da boa decisão a 'cassete' até segunda-feira vai ser mais ou menos assim: '...Benfica vence, em jogo polémico... - onde por acaso a decisão até foi acertada...'!!! No resto do jogo, tivémos um Manuel Mota que tentou deixar jogar, o problema é que nem sempre consegue manter o mesmo critério... e hoje Mãos na Bola, parece que era legal!!!

A vergonhosa campanha de desinformação, que estamos a assistir na (des)comunicação social desportiva portuguesa, atacando o Benfica, especialmente o seu treinador não me surpreende... Aquilo que me surpreende mesmo, é como é que o Benfica continua a receber, na nossa casa, esses bandalhos todos, com as honrarias todas!!!
Este jogo não vai alterar em nada o discurso da corja, mesmo ganhando ao Mónaco, tudo ficará na mesma, até porque na próxima jornada, temos mais uma deslocação tradicionalmente complicada, portanto vamos continuar a ouvir e a ler que o actual Campeão Nacional, detentor da Taça de Portugal, detentor da Taça da Liga, detentor da Supertaça, líder isolado do Campeonato Nacional... está em crise profunda!!!

Como acabei de afirmar a pressão para Terça-feira vai-se manter... decidi-se não só a possibilidade de continuar na Champions, como até a Liga Europa. Sem o Lisandro e o Jonas de certeza, e provavelmente sem o Gaitán... o cenário é muito complicado. O Mónaco também jogou hoje, e poupou jogadores... Mesmo com um possível regresso do Jardel (sem ritmo), e até com um possível regresso do Sulejamni (sem ritmo nenhum!!!), não será nada fácil... ao contrário do que vai ser vendido nos próximos dias.

PS: Tenho que deixar aqui os Parabéns à nossa Telma Monteiro pelo regresso às vitórias na Taça do Mundo de Judo, desta vez em Abu Dahbi, numa prova onde era favorita, e dominou completamente...

10 comentários:

  1. A entrada do Pizzi foi muito importante para o Benfica conseguir controlar o jogo. Mas não se percebe os contra-ataques que o Benfica permitiu depois da vantagem. O gaitán foi heróico. O Salvio mostrou ganas e o Enzo regressou para perto dos patamares da época passada, numa espécie de chapada de luva branca para os que dizem que está com a cabeça no Valencia. Terça-feira não vai ser fácil, mas se rematarem mais teremos probabilidades de ganhar,

    ResponderEliminar
  2. Isto é fartar vilanagem!
    Será que as galinhas este ano não conseguem ganhar um jogo de forma limpa?
    Ele é penaltis perdoados às galinhas, ele é jogar contra 10, ele é expulsões perdoadas às galinhas, ele é anular golos limpos ao adversário, ele é marcar penaltis que não existem em benefício das galinhas, etc, etc.

    Facto: Roubaram um golo limpo ao Rio Ave. O engajado fiscal de linha estava 5 metros atrás do lance e mesmo assim (não vendo) marcou fora de jogo. Na dúvida beneficia-se quem ataca.

    Rio Ave foi ROUBADO.

    ResponderEliminar
  3. tanta azia que por aí vai caro anónimo das 08:11... a decisão foi bem ajuízada e o fora de jogo é existente! Mas como é contra o Benfica, na dúvida valida-se o golo... muito bem! Não importa que haja fora de jogo, agora os fiscais de linha estão protegidos: têm dúvidas, validam os golos. Só não irei ver esse argumento utilizado a favor do Benfica, quando for assinalado um golo em fora de jogo e na dúvida, o fiscal da linha valide! Porque será!

    Mas já os golos em fora de jogo do Montero, ou os pénalties fora da área a favor do fcp é que são lances muito bem decididos! Aí é que não vemos qualquer fartar vilanagem, nem nada, não é caro anónimo???

    ResponderEliminar
  4. É oficial: os antis, após tantos e tantos anos de corrupção e de fartar vilanagem, já consideram roubo uma arbitragem que ajuíza bem!

    Foram tantos e tantos anos de roubo a favor dos seus clubes do coração, que hoje em dia possuem uma visão tão deturpada do que é apitar bem! Por isso, que continuem a espumar essa raiva. Maior do que vossa inveja, só a nossa grandeza!

    ResponderEliminar
  5. Excelente resumo do jogo.
    Acho que o Salvio foi mesmo o melhor em campo, e só não fez mais porque manuel mota não deixou.
    Depois do golo voltámos a ser uma equipa imatura, sem controlo de jogo.
    No ataque o Lima anda lá a fazer cócegas aos guarda redes.
    O lizando está a crescer e o Talisca é um super craque.
    A estratégia do pedro martins é clara, contribuir para a campanha anti Benfica. O fiscal de linha ajuizou bem. Quem não ajuizou bem foi o árbitro em vários lances. Muitos cartões perdoados ao rio ave (por exemplo na falta sobre o jonas aos 46m e na agressão ao andré almeira com o cotovelo ao 85m), e muitas faltas não marcadas. O golo anulado nasce de uma falta na defesa do rio ave não assinalada.
    Mais uma vez vamos ouvir a tanga do árbitro benfiquista (como o proença) que ajudou o se clube a ganhar. Já vi o estilo do menino. É mais um fdgp de um corrupto a mando da fruta.
    É claro que há muitos benfiquistas que acreditam que ele fez uma boa arbitragem (só por não validar o golo do rio ave).
    Uma palavra para Jota Jota que esteve mais uma vez muito bem na conferência de imprensa.Reconheceu as dificuldades da equipa e disse que arriscou para ganhar. E ganhou. Mas o que nós queremos é ganhar arriscando menos. Ao intervalo o jogo já devia estar 2-0.
    CARREGA BENFICA!

    ResponderEliminar
  6. O Rio Ave foi roubado.
    O golo é limpinho, limpinho.
    Há dúvidas?

    ResponderEliminar
  7. Acarditem no que digo:
    Mesmo com colo vão cair abaixo do poleiro.
    Isso está mesmo muito mau!!!

    Mais um roubo...

    O 1.º lugar é completamente fake

    ResponderEliminar
  8. A mourada até está envergonhada com tanto andor.
    Os argumentos que apresentam aqui revelam-no.

    É claro que o Rio Ave foi roubado.

    Ai se fosse ao contrário...!!!

    ResponderEliminar
  9. Ainda nao vi nenhum jornal dos que li a dizer que o golo foi mal anulado, pelo que o fora de jogo existe. Só mesmo a azia dos antis é que os fazem ver coisas que não existem.

    Foi limpinho, limpinho sim senhor. Ao autor do blogue, aconselho uns fardos de palha para alimentar os anónimos antis que conseguem ser autênticos burros.

    ResponderEliminar
  10. Já apanhei uns antis esverdeados a alterarem a linha de fora de jogo para dizerem duas coisas:

    1ª que o golo era limpo;
    2ª atacar a benficatv;

    Mas como são completos ignorantes não sabem o que é um ponto de fuga, e desenharam a linha de fora-de-jogo de tal forma que não respeita as leis da perspectiva.

    São tão burros que quase mete dó.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!