Últimas indefectivações

sábado, 1 de novembro de 2014

No futebol só o resultado dita a lei

"O campeonato é uma maratona onde não há lugar para grandes lamentos pela existência de um resultado menos conseguido. Braga já foi. Perdemos três pontos num jogo onde aos 25 minutos devíamos estar a ganhar 3-0. Nessa fase inicial do jogo vi o melhor Benfica da época, mas em Portugal, e no futebol, só se comenta o resultado e só isso dita lei.
Sim, já sei sofremos em conta-ataque quando se estava a ganhar e que se desequilibrou o meio-campo na segunda parte. Já ouvi todas as explicações de quem depois de saber os números do euromilhões não falha na chave. Conclusão: perdemos, e por isso vamos em primeiro no campeonato.
Concentração contra o Rio Ave é o que se pede aos jogadores. O Rio Ave é uma excelente equipa, bem treinada, e com resultados recentes que dispensam apresentações. São as duas melhores equipas do último ano as que jogam logo à noite na Luz. Por isso será esse o respeito e preocupação que deverá merecer o nosso adversário para não haver surpresas.
O campeão será o que se levantar com mais rapidez dos percalços que tiver, porque todos os candidatos ao título terão percalços.
Há dois jogadores que numa análise individual subjectiva e superficial me agradam muito: Lisandro e Jonas são soluções e podem ser opções sempre que Jorge Jesus os chamar. Jonas num campeonato como o português tem tudo para ser dos melhores jogadores. Não enganam, já passaram no teste do algodão. Ali há qualidades e talento.
Será por isso um jogo apertado e de muita dificuldade o de logo à noite, mas é o líder do campeonato que joga em casa. Mas é campeão nacional que joga. Logo jogar bem e ganhar é o antídoto.
Na última semana o Académico do Porto homenageou entre outros, Ângelo Martins (bicampeão europeu), foi bonito ver um senhor voltar a ser feliz onde foi menino. Parabéns ao Académico e ao Ângelo Martins."

Sílvio Cervan, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!