Últimas indefectivações

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Escola do Medo !!!

Rubem Pinto

A Selecção Nacional de sub-19 perdeu hoje por 2-1 com a Espanha no Europeu da categoria, num jogo muito parecido com o jogo realizado à poucas semanas na África do Sul, parece que a filosofia Medrosa do Queiroz está completamente enraizada nas Selecções Nacionais!!! Ao intervalo Portugal não estava a levar uma cabazada, porque não calhou...!!! Como o Queiroz não estava sentado no banco, as substituições ao intervalo até demonstraram alguma leitura de jogo, mas os problemas da formação Portuguesa são demasiado profundos, para serem resolvidos a meio de um jogo!!!

Quando os jogadores não dominam os fundamentos básicos da modalidade torna-se difícil ganhar jogos à Espanha, em qualquer escalão...

O Passe, e a Recepção são dois conceitos estranhos aos jogadores Portugueses, em 99% das ocasiões falham o tempo do Passe, só quando estão 'apertados' é que pensam no assunto!!! E isto não é um problema desta equipa, é mais grave, é um problema 'genético' da formação Portuguesa.


Os jogadores do Benfica não estão habituados a jogar na 'retranca', mas muito sinceramente durante o Campeonato Nacional já tinha notado a dificuldade enorme dos jogadores do Benfica em manter a 'bola no pé', principalmente nos jogos de grau de dificuldade mais elevado. Ser fisicamente mais forte não chega...O nosso golo acaba por ser consequência de um jogada individual do Rubem(para mim o jogador da formação do Benfica com maior potencial, já o disse várias vezes), e que grande golo!!! Mas com a equipa toda 'atrás', os avançados sem apoio, a jogarem sempre em inferioridade numérica, é difícil criar perigo...


Colocar o Brandão, e o Rubem Pinto no banco, é uma opção difícil de entender, não perceber que o Brandão tem que jogar no 'meio', e o Nelson deve jogar no 'apoio', é burrice. Inventar posições para o Sana é um problema que já vem do Benfica, por isso até desculpo. O único Português titular do Benfica, que não foi convocado foi o Diogo Figueiras, e muito sinceramente não vejo onde o Cedric seja melhor, a defender até podem ser parecidos, mas a atacar o 'nosso' é muito melhor...!!! O 'brinca na areia' do Adul acaba por fazer muita falta a esta equipa, até porque a 2ºestrela Corrupta(Alex) é muito fraquinho...!!!


Basta um empate contra a Croácia para a qualificação, o problema é que ficando em segundo, vamos jogar contra o primeiro do outro grupo, muito provavelmente a equipa da casa, a França, que contra a Holanda deu espectáculo, em dois jogos marcou 9 golos e sofreu 1!!!

Só com a derrota da Espanha contra a Itália, o que seria uma grande surpresa, e uma derrota nossa com os Croatas, é que ficaremos fora do Mundial, o meu medo é que a jogar desta maneira, não vamos fazer nada à Colômbia...!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!