Últimas indefectivações

quarta-feira, 16 de outubro de 2024

Sombras e nevoeiro


"Quando se é surpreendido por um determinado problema, é natural tentar resolvê-lo de modo que não volte a repetir-se. Quando o mesmo problema acontece 17 vezes, não há perdão para quem com ele compactua.
O estádio do Nacional, pelo local onde se encontra, não tem condições para receber jogos da 1.ª divisão. Diga-se que não é o único: há vários estádios, se é que lhes podemos chamar assim, de clubes do escalão maior (e também tenho alguma relutância em considerá-los como tal) que, por diferentes motivos, não são apresentáveis. Há mesmo quem nem tenha estádio. Olhamos para os segundos escalões de Alemanha, Inglaterra ou Espanha e coramos de vergonha.
Na Choupana, todos os anos há problemas com o nevoeiro. Quem já lá foi percebe porquê.
Enquanto o Nacional esteve na 2.ª divisão, a coisa andou esquecida - até porque, nesse contexto, é mais fácil encontrar datas alternativas. No regresso à liga principal, ao primeiro jogo grande que recebe, logo volta a haver nevoeiro, paragens, cancelamentos e dificuldades em encontrar datas num calendário extremamente sobrecarregado, em total falta de respeito por atletas e adeptos - alguns destes viajando de Lisboa propositadamente para o efeito.
Existe um estádio decente no Funchal, pago com dinheiros públicos, onde não há nevoeiro, e que podia, e devia receber os jogos dos clubes madeirenses. A Liga, tão atenta a detalhes irrelevantes, não se impõe em aspectos que determinam a fraquíssima qualidade do campeonato português. Este é apenas mais um.
O Benfica ficou impedido de realizar uma partida num momento de forma exuberante, e vai carregar até dezembro o peso de 3 pontos por disputar. Qualquer dia toca a outro, e se nada for feito chegaremos aos 18, 19, 34 adiamentos por causa do nevoeiro da Choupana. Não tínhamos saudades nenhumas disto.

Luís Fialho, in O Benfica

1 comentário:

  1. "A definição de loucura é fazer a mesma coisa duas vezes e esperar resultados diferentes." - Albert Einstein
    Corolário: "A definição de autismo acéfalo é faze-la n vezes e estar-se nas tintas para o resultado."

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!