Últimas indefectivações

sexta-feira, 21 de maio de 2021

Fim de semana de decisões


"Nos próximos dias haverá dois títulos em disputa, ambos no futebol, além de vários desafios importantes para as nossas equipas de outras modalidades.
No domingo teremos a oportunidade de conquistar a Taça de Portugal, numa final inédita ante o Braga agendada para as 20h30, em Coimbra. Nas 37 ocasiões anteriores em que chegámos ao jogo derradeiro da prova-rainha, sagrámo-nos vencedores 26 vezes.
Este é um título que vale por si só, mas a possibilidade de vencê-lo trata-se também de uma oportunidade de dar continuidade à solidez do percurso da equipa ao longo dos últimos meses, em que logrou obter 13 triunfos nos últimos 15 jogos.
Amanhã, sábado, será igualmente um dia decisivo, mas na vertente feminina do futebol. O sorteio determinou que haja um dérbi na jornada derradeira do Campeonato Nacional, no qual será definido o campeão, pois Benfica e Sporting são os únicos que têm ainda possibilidades de conquistar o título.
A nossa equipa lidera a classificação, pelo que um empate chegará para que o Benfica termine a prova na frente, sabendo que a melhor forma de consegui-lo é entrar em campo com a ambição de vencer a partida. O jogo terá início às 17h00.
Conforme afirmou a capitã de equipa, "a mentalidade do Benfica é sempre ganhadora". "É um dérbi, e os dérbis são sempre para ganhar", vincou Sílvia Rebelo. A glória José Augusto já dera o mote nas palavras de incentivo que dirigiu ao plantel: "Entrem com a convicção de que vamos ganhar! Temos de ganhar!"
Na fase crucial da época encontram-se também as nossas equipas masculinas de futsal e de hóquei em patins. No futsal terão início as meias-finais dos play-offs do Campeonato, tendo por adversário o Fundão (sábado, às 14 horas, no Fundão). No hóquei em patins está agendado à mesma hora, no Porto, o jogo 2 das meias-finais do Campeonato. No primeiro embate, também realizado no pavilhão do FC Porto, saímos vencedores.
Haverá ainda jogos de outras das nossas equipas ao longo do fim de semana, a saber: na Liga Portugal 2, a nossa equipa B defrontará, no Seixal, a sua congénere do FC Porto (sábado, 18h00); às 22h00 (21h00 nos Açores) será a vez de a nossa equipa de andebol visitar o Sp. Horta; no andebol feminino haverá dois importantes confrontos na Luz com equipas da Madeira, o CS Madeira e o candidato ao título Madeira SAD. Na reta final da prova, estamos a dois pontos da liderança; no hóquei feminino, a visita ao Infante Sagres concluirá a segunda fase do Campeonato, com o primeiro lugar já garantido na antecâmara do play-off que definirá o campeão; e ainda o futsal feminino, já tetracampeão nacional, que defrontará o Arneiros na última jornada.
Desejamos sorte a todas as nossas equipas e que possamos celebrar a conquista de dois títulos nos próximos dias.
De Todos Um, o Benfica!"

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!