Últimas indefectivações

segunda-feira, 19 de novembro de 2018

Cadomblé do Vata (especial Seferovic)

"Terminou da pior forma para os Benfiquistas, um fim de semana que até ao final de domingo se tinha revelado inócuo e monótono, como uma boa jornada de selecções deve ser. Depois de longas horas de bocejo desportivo, o pôr do sol domingueiro reservou aos adeptos do Glorioso, não só uma eliminação da prova maior de clubes europeus de futsal, às mãos do Sporting CP, como também 3 golos do Seferovic no jogo da Suiça. A avaliar pela ressonância de ambos os eventos nas redes sociais encarnadas, o sucesso do suíço foi o que mais dor trouxe à Nação.
Contrariar as críticas abundantes com um hat trick perfeito (pé esquerdo, pé direito e cabeça), foi uma vil demonstração de desrespeito por todos os que apoiam o Clube da Águia Altaneira, que responderam em grande forma, deixando cair sobre a proeza do Haris, um espesso véu de silêncio, ficando contudo a promessa de que o mesmo será levantado ao primeiro passe mal medido do 14 vermelho e branco contra o Arouca. A respaldar a indiferença do Terceiro Anel, aparece também a imprensa, que bem habituada a tripletes goleadores ao serviço das respectivas selecções, dos craques que semanalmente espalham categoria nos relvados nacionais, preferiu destacar a contribuição do Marega no apuramento do Mali para o CAN, num jogo contra o Gabão, onde o portista facturou a estonteante soma de... zero golos... mas foi capitão.
Felizmente, nem todos alinharam na descredibilização total da grande noite do nosso ponta de lança, atribuindo o mérito de tal brilharete ao facto de finalmente, ter encontrado no seleccionador suíço alguém que possa extrair dele toda a imensidão de talento que possui. A distância para Rui Vitória foi afinal, o principal percursor do gatilho bósnio-suíço. Scolari beneficiou do trabalho de Mourinho no FC Porto; Fernando Santos tirou dividendos da genialidade de JJ no Sporting CP; Vladimir Petkovic ganha suando as estopinhas por causa do labor de Rui Vitória de águia ao peito.
A Suiça que não desespere. Se tudo correr como planeado, em Junho será a principal candidata a vencer pela primeira vez a Liga das Nações. Para gáudio da Catedral, o arquitecto-chefe daquilo que a UEFA considerou ser "A Gritaria dos Vouchers" prepara-se para assumir as rédeas do destino de Seferovic. Sendo uma equipa que equipa de vermelho e branco, podem inclusive juntar-se à festa que se espera hollywoodesca do regresso do traidor-que-afinal-é-mesmo-um-génio-táctico-e-temos-saudades-dele-e-se-quiser-até-pode-trazer-o-pacheco-para-adjunto. Até porque se as famílias não se devem separar por dinheiro, Jorge Jesus tem 6 milhões de razões para voltar ao SL Benfica e apenas do número coincidente, nenhuma delas é um adepto."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!