Últimas indefectivações

terça-feira, 5 de junho de 2018

Os náufragos e a crença bíblica

"O Sporting está, infelizmente, na vanguarda do novo surrealismo português, pelo menos no que respeita à esforçada tentativa dos seus desesperados náufragos, que resistem ao racional num barco que dia a dia mais se afunda.
Podemos, todos, encontrar explicações mais ou menos lúcidas, mais ou menos elaboradas, para tentarmos perceber o que vai na cabeça dos elementos que restam do penoso Conselho Directivo dos leões. A maioria, percebe-se pelo que se lê e pelo que se ouve, acredita que se trate, única e exclusivamente, de uma vontade surda e cega de manter o poder a qualquer custo. Admita-se, porém, que não é assim, que lá no fundo dos pensamentos destrambelhados que têm dado à costa, haja uma ideia verdadeira, uma crença bíblica de que o grupo sobrevivente foi eleito para encontrar os caminhos da salvação e que se apoia na maioria dos cidadãos leoninos com quotas em dia. Assim sendo, para quê prolongar esta desastrosa agonia? Por que ter medo de ir a votos, de provar ao pequeno universo dos incrédulos que a esmagadora maioria continua a estar com o presidente e com os seus tão fervorosos discípulos?
Sim, vamos supor que por uma qualquer ironia da História do Sporting, há uma maioria silenciosa a favor do que resta dos remendados corpos sociais. Pois não será óbvio que se devem criar condições para que os sócios manifestam democraticamente a sua vontade? E haverá forma mais escorreita, honesta, universal, disciplinada e digna do que um acto eleitoral? O que assusta, então, Bruno de Carvalho? Provar o seu próprio pressentimento de ter perdido o apoio do povo leonino?"

Vítor Serpa, in A Bola

1 comentário:

  1. Aparentemente, para este MEMBRO PERMANENTE DO MOVIMENTO DOS JORNALISTAS RASTEJANTES E HIPÓCRITAS que abundam na Imprensa Desportiva Portuguesa ,o problema com b.de carvalho é apenas o facto deste ter "...perdido a confiança dos sportinguistas.." ?!?!?! Se não a tem perdido, tudo iria bem no melhor dos mundos, com a "magnífica contribuição" que ele e a sua SEITA trouxeram para o Futebol Português. São absolutamente espantosas estas conclusões , vindas de um diretor de jornal. Medo de não lhe servirem mais croquetes ?

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!