Últimas indefectivações

quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

A guerra não é minha

"Foi terça-feira difundida publicamente a existência de um email, datado de 21 de Março de 2017, alegadamente enviado por Carlos Janela ao presidente do SLB, Luís Filipe Vieira, no qual é proposta a criação de um blog e enviado um orçamento para aprovação, de onde consta, como "Custos com Pessoal", uma suposta "Rede de Colaboradores/Informadores" na qual se incluem as minhas iniciais e o jornal onde trabalho – Record Porto.
Carlos Janela, o presumível autor de tal email, em declarações prestadas ontem ao Record, referiu que o mesmo é "totalmente falso". Pela minha parte, desconheço se tal email é verdadeiro ou falso, se foi ou não enviado, e, bem assim, se, tendo-o sido, obteve ou não resposta por parte do destinatário ou o respectivo teor. Também ignoro se o blog em questão foi ou não criado, a identidade de quem nele tenha hipoteticamente colaborado e se algum dos jornalistas referidos no email foi efectivamente contactado e para que fim.
Sei simplesmente que nunca fui abordado, antes ou depois da data do email, por Carlos Janela ou por qualquer elemento do Benfica – clube com quem não tenho, nem nunca tive, aliás, nenhuma ligação – a respeito deste estranho assunto, ou aliás de qualquer outro, que minimamente extravasasse o rigoroso cumprimento das funções profissionais de jornalista, que venho exercendo há mais de 35 anos ao serviço de diversos órgãos de comunicação social.
Foi portanto com verdadeiro espanto que vi que a referência às minhas iniciais no email em questão – que inicialmente tomei como um grande disparate, ainda que apenas em forma de intenção – se transformou numa semi-calúnia, nomeadamente por parte do Porto Canal, no programa ‘Universo Porto da Bancada’, no qual, ora se tratou o assunto como uma mera suspeita, ora se assumiu como certo que a ideia eventualmente tida por Carlos Janela se concretizou efectivamente.
Jamais, na já longa carreira que exerço e que está prestes a terminar, foi posta em causa a minha honestidade, que não tem preço, nem estive envolvido em qualquer assunto menos claro, relativamente a que clube fosse, pelo que não admito que o meu bom-nome possa ser sujeito a duvidosas insinuações e utilizado para atingir objectivos a que sou completamente alheio, numa guerra que se instalou no futebol português e que venho acompanhando, mas que, de facto, não é minha.
Já decidi accionar judicialmente Carlos Janela no caso de o email ser verdadeiro ou, na hipótese de ter sido forjado, os autores desse ato."

3 comentários:

  1. Sr Jorge Barbosa devia accionar judicialmente o Porto Canal, os seus diretores e jornalistas que difundiram uma noticia de que nao existe comprovativo.
    Ou esqueceu-se disso???

    ResponderEliminar
  2. Bem dito. Este jornalista(?)( cuja honestidade(?) foi posta em causa, segundo ele afirma...), ao não meter uma ação contra o porto canal, está a defender o quê ? A sua honra ? Visto Carlos Janela ter afirmado que esse pretenso e-mail é falso, aparentemente para este "honesto" jornalista(?) é muito mais fácil acreditar no canal do porto do que em Carlos Janela ?!?!?! É que atacando o porto canal arrisca-se a levar na TROMBA...ao passo que um ataque a Carlos Janela não lhe trará problemas e ainda ficará bem visto por aqueles, em frente dos quais ele se ajoelha e despe as calças . Límpido...não ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sarilhos, completamente de acordo. Disse tudo sem falhar uma vírgula

      Eliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!