Últimas indefectivações

sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

Aselhices e infelicidades

"Afastamento da Taça foi o mais duro revés desta época. E, ao contrário da prestação europeia, esta derrota pode ter impacto no que falta da época.

«Erros meus, má fortuna, amor ardente». Foi muito mais que uma derrota o que aconteceu em Vila do Conde. No futebol a definição do justo e do injusto é muito ténue. O Benfica fez o suficiente para vencer o Rio Ave e não venceu.
Saí do Bessa irritado com a exibição, com o resultado e com a prestação da equipa, mas, na quarta-feira, saí de Vila do Conde com a tristeza de uma tremenda injustiça. Ser eliminado da Taça foi o mais duro revés desta época e, ao contrário da prestação europeia, esta derrota pode ter impacto no que falta da época. Desde logo porque se tratava de um dos principais objectivos e vencer a Taça de Portugal passou a estar fora da agenda. Já venci jogos esta época em que não gostei nada da exibição (Portimonense), mas desta vez não se poderá apontar nada a Rui Vitória, nem aos seus jogadores. Estou inteiramente com o treinador, em primeiro lugar porque meteu a melhor equipa a jogar (eu apenas colocava Zivkovic) desde início. Notou-se que queria ganhar e tentou tudo para o conseguir. Podíamos, e devíamos, estar a vencer por três ou quatro ainda na primeira parte e acabámos vítimas de algumas aselhices e muita infelicidade. Rui Vitória arrisca, empata e perde Luisão, ficando a jogar com dez... Parabéns ao Rio Ave, e siga para Tondela.
Domingo é o presente e o futuro. A época está a ficar mais curta, Campeonato e Taça da Liga... e não há alternativa. Escrevo assim porque não aceito que se facilite na Taça da Liga, quero o mesmo empenho e investimento desportivo que o da passada quarta-feira, no jogo da Luz, contra o Portimonense, onde vencer pode não chegar, é preciso o foco na vitória e no resultado. Nada melhor nos poderia acontecer para este campeonato do que vencer em Janeiro a Taça da Liga.
Nas modalidades o Benfica está em pleno - basquetebol, andebol, hóquei em patins, futsal e voleibol correm para os objectivos. Em todas as modalidades, o Benfica ocupa um dos dois primeiros lugares e luta para títulos, com destaque para o voleibol, onde tivemos uma saborosa vitória sobre o rival recém-chegado e uma boa prestação europeia.
E assim reconhecendo os «erros» e sabendo da «má forma», declaro intacto o «amor ardente» ao Benfica. Espero que, ao contrário do poema, possa ter «fundada esperança» no «Génio da vingança».
Viva o Benfica!"

Sílvio Cervan, in A Bola

3 comentários:

  1. Forcaaaaaaa campeaooo S.L.Benficaaaaa

    ResponderEliminar
  2. Forcaaaaa benficaaaaa contra gatunos batoteiros ladroes e trafulhas temos de jogar sempre contra 14 em campo e lixo toxico nas arenas do circo azulverde

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!