Últimas indefectivações

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Glândulas

"1. Não se pode dizer que compreender a função exócrina seja complicado. Basicamente, as glândulas produzem determinada substância que o organismo necessita de secretar, para usar um termo técnico. Claro que se torna necessário distinguir o verbo secretar do substantivo masculino secreto, que significa não ser do domínio público, não ser visível, etc. Embora até se possa estabelecer uma ligação, se tivermos boa vontade.

2. É, por exemplo, interessante que alguns jogadores, - e um deles em particular - não sejam capazes de manter secretas as suas necessidades de secretar, ou seja, tornem públicas e notórias as suas ejecções glandulares.

3. Como se não bastasse a facilidade com que estica o dedo do meio para os adeptos adversários, dar-se a excessos salivares não ajuda a criar uma imagem de pessoa com os mínimos requeridos para uma saudável vida em sociedade. Ainda que cuspir até possa ser saudável, não há quem o negue.

4. Enfim, pelos visto cuspilha, expele ou regurgita com inusitada pontaria. E, como diria o próprio ou alguém por ele: «É assim a vida!» Pelo menos a vida de alguns..."

Afonso de Melo, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!