Últimas indefectivações

quinta-feira, 12 de janeiro de 2023

Reagir já


"A deslocação a Braga é, teoricamente, uma das três mais difíceis de qualquer campeonato. E deixar pontos na Pedreira nunca foi uma tragédia - já festejámos títulos depois de ali perder, e o campeão nacional da época passada sofreu lá a sua única derrota.
Neste caso, após longa paragem devido ao Mundial, com jogadores recém-integrados, e na sequência de uma injusta eliminação da Taça da Liga, o jogo de Braga surgiu-nos num momento particularmente delicado. E tudo o que havia para correr mal, correu, desde logo o golo sofrido no primeiro lance da partida. O adversário, diga-se, realizou a partir daí uma espantosa exibição. E acabámos vergados a uma derrota que doeu, mas não pode, nem deve, condicionar o futuro próximo da equipa.
Não adianta chorar sofre leite derramado. O Benfica tinha 8 pontos de vantagem, ficou com 'apenas' 5. E dos 6 primeiros classificados só nos falta visitar Alvalade. Quem não quereria estar nesta situação?
É claro que a derrota (a primeira em todas as competições) serviu para alimentar a especulação mediática, e porventura reforçar o ânimo dos rivais. Quanto a isso, o que podemos fazer é voltar rapidamente a ganhar, desde já diante do Portimonense. Sejam quais forem os jogadores a entrar em campo, deverão entrar à Benfica: com alma, garra e férrea vontade de vencer.
A nossa equipa já mostrou ser a melhor do país. Precisa de recuperar confiança, frescura, e soltar o seu futebol. Os adeptos podem dar uma ajuda, enchendo a Luz de apoio e de esperança.
Não havia, antes, lugar para qualquer triunfalismo. Não há, agora, lugar para qualquer cepticismo."

Luís Fialho, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!