Últimas indefectivações

quinta-feira, 12 de janeiro de 2023

Casper Tengstedt


Mais uma vez, a actual Direcção conseguiu contratar um jogador, em segredo absoluto, pois ninguém 'adivinhou' nem os profissionais das notícias, nem os amadores espalhados pelas redes sociais!!!
E pelo que parece, com negociações diretas entre Clubes, sem empresários pelo meio!!!

Com a quantidade de xico-espertos nos mercados da América Latina e África, com leilões publicos, sempre que o Benfica mostra interesse, nalgum jogador é refrescante verificar que o Benfica tem alternativas...

O jovem Dinamarquês, que jogava na Noruega, tinha sido falado para o Sporting, e nessa altura fiquei impressionado com as suas qualidades. Excelente pé direito, rápido, aparentemente frio no momento do remate... não é o típico 'tosco' escandinavo, tem bom primeiro toque, e aparentemente gosta de descair para o lado esquerdo, e depois fazer a diagonal para meio, em velocidade e uma capacidade de drible interessante...

Com a presença de outros jogadores das mesmas paragens no plantel, desconfio que a adaptação será rápida! O facto da Liga da Noruega estar parada, faz com que o Casper esteja basicamente na pré-época, o que poderá levar algum tempo, até que mostre todas as suas potencialidades.

Entre as várias lacunas no plantel, muito sinceramente não considerava a posição de Ponta-de-lança uma das prioridades. Existem várias possibilidades para o Benfica ter avançado já para esta contratação:
- preparar uma saída do Gonçalo em Junho... ou já em Janeiro (espero que não!)
- números de Musa abaixo do esperado...
- Araújo a caminho do empréstimo...
- outra possibilidade é o Roger estar a pensar usar o jovem Tengstedt na esquerda, na posição normalmente ocupada pelo João Mário e nos últimos jogos pelo Draxler!

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!