Últimas indefectivações

quinta-feira, 12 de janeiro de 2023

Interesse maior


"Quando se começou a falar de Enzo Fernández para a equipa de futebol do SL Benfica, os 'entendidos' colocaram várias questões: o elevado valor do passe, a possibilidade de chegar no verão ou no fim de 2022 e as qualidades do jogador argentino. Gastaram-se dezenas de páginas e de horas de televisão a debater a mais-valia do antigo médio do River Plate, mas tudo se começou a dissipar com a chegada de Enzo a Portugal.
Com o decorrer dos jogos, os 'peritos' lá viraram o bico ao prego e aceitaram que a nova contratação do Glorioso tinha sido bem conseguida. Bem, nem todos, porque até houve quem tivesse escolhido um tal de Eustáquio como médio do mês, à frente de Enzo. Deve ter sido por distração ou apenas para fazer um agrado. Veio o Mundial, e houve quem ficasse contente com o estatuto de suplente do jogador, mas depressa a coisa mudou. Imaginem até que o prémio de Melhor Jogador Jovem do campeonato foi parar às mãos do centrocampista, agora de cabelo louro para festejar um título histórico.
A azia dos detratores ficou guardada para a cláusula de rescisão - muito alta, segundo os 'expert's', para que algum clube a batesse (enganaram-se, pelos vistos) - e para o atraso pós-Ano Novo. Tudo tem servido para criar um caso, como se fosse a primeira vez que um sul-americano se demora no regresso aos treinos.
O Sport Lisboa e Benfica está acima de todos os jogadores. Seja um miúdo da formação ou alguém com cláusula de rescisão de 120 milhões de euros. Confio que o caso seja resolvido da melhor forma, porque o interesse do clube tem de ser sempre superior aos caprichos individuais. E quem não está bem, que se mude."

Ricardo Santos, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!