Últimas indefectivações

sexta-feira, 24 de julho de 2020

Bem-vindo, Mister!

"Jorge Jesus é, na actualidade, o melhor treinador português e um dos melhores do mundo.
Talvez nunca devesse ter saído da Luz. Aí houve culpas de parte a parte, e excessos causados pelas emoções, fortemente amplificados devido ao mediatismo do caso. Estes cinco anos serviram para aqueles que ainda tinham dúvidas perceberem o quanto ele vale, e também para ele perceber que é no Benfica que melhor se sente. Como um casal desavindo que, depois de algum tempo de separação conclui que é estando junto que alcança a felicidade. Não interessa de que cor Jesus nasceu, nem por onde passou. Foi no Benfica que despertou para os títulos e se tornou um treinador de topo. É esta a sua verdadeira casa, onde conquistou dez troféus e foi a duas finais europeias, deixando o Benfica no 5.º lugar do ranking da UEFA. Lançou jovens como Oblak, Gonçalo Guedes, André Gomes e outros, e valorizou jogadores que, sem ele, provavelmente nunca alcançariam o nível de sucesso que alcançaram.
Enquanto esteve no Sporting envolveu-se em duras polémicas com o nosso treinador de então. Muitas vezes excedeu-se. Fez de tudo para ganhar, tal como em todos os clubes por onde passou. Mas não me recordo de alguma vez ter faltado ao respeito aos adeptos do Benfica. Nunca pisou essa linha, respeitando o passado e deixando a porta aberta para este regresso.
Era o treinador que eu queria. Que eu quis em 2015, que eu quis em 2018, que eu queria agora. Tenho a certeza de que com ele estaremos mais perto de ganhar. E é essa o único rumo que interessa ao Benfica: o rumo das vitórias e dos títulos.
Seja bem-vindo a casa, Mister!"

Luís Fialho, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!