Últimas indefectivações

domingo, 6 de março de 2016

Vermelhão: vitória da humildade, dá liderança isolada...

Sporting 0 - 1 Benfica


Espero que desta vez não existam dúvidas na cabeça do Judas sobre quem está na liderança do Campeonato!!! Mas pelos vistos a memória já não é o que era, ou pelo menos está atrofiada com a derrota desta noite: já que o homem depois de toda a bazófia... já nem se lembra dos dois jogos do Benfica com os Corruptos na época anterior, nem do Sporting-Benfica!!!
É incrível a quantidade de azares que tem caído em cima do Benfica este ano... desta vez, foi o Júlio César (que vai parar cerca de 1 mês... ou mais!!!), depois do Salvio, depois do Luisão, depois do Fejsa, depois do Lisandro, depois do Nico - reparem que estamos a falar de titulares, jogadores nucleares... - agora, foi a vez do Imperador! E como se provou hoje, o Ederson até tem o potencial para o substituir a 100% (eu por acaso até acho que o Júlio César esteve menos bem nos derby's anteriores...), o problema começa a ser a falta de líderes experientes de balneário, dentro do campo...
Em relação ao jogo jogado esta noite, até acho que o podemos comparar com o Benfica-Corruptos: os Lagartos vão-se queixar da falta de sorte, da ineficácia, principalmente do Ruiz... e até têm alguma razão (tal como nós o fizemos!). A diferença entre os dois jogos: é que o Benfica hoje jogou mais do que os Corruptos na Luz; o Sporting hoje jogou menos que o Benfica na Luz com os Corruptos; e o Ederson apesar de ter estado bem, não foi obrigado nem a metade das intervenções do Casillas na Luz!!! Tirando isso: a confiança Lagarta antes do jogo, foi parecida com a nossa antes do Benfica-Corruptos; os Lagartos tiveram mais posse de bola... o Benfica em vantagem acabou por recuar, e jogar em bloco baixo... e a indigestão Lagarta será parecida com a nossa (ou talvez ou pouco mais...!!!).
O Benfica entrou melhor... até ao golo do Mitro fomos a equipa mais perigosa, repartimos completamente o jogo... nos últimos minutos da 1.ª parte recuámos perigosamente. A diferença na 1.ª parte, não foi maior, porque os Lagartos iam dando pau em quantidades industriais... e o Soares Dias foi assobiando para o lado!!!
O 2.º tempo, começou com regras diferentes: logo 2 amarelos para jogadores do Benfica!!! E com este critério, o Benfica que já vinha com vontade de baixar o bloco (apesar dos primeiros 2 remates terem sido nossos...), ainda recuou mais depressa... e foi aqui, que o Ruiz nos 'sorriu' (falou-se tantas vezes na vinda dele para o Benfica, que ele hoje quis retribuir...!!!). Na minha opinião as substituições podiam ter sido feitas mais cedo, principalmente a saída do Jonas e o reforço do meio-campo... Nos últimos minutos, com um Sporting muito ofensivo, podiamos ter gerido a bola de outro forma... mas já havia pouca cabeça!!!
Para mim o melhor homem em campo foi o Lindelof. Algo que não me surpreende, porque nos últimos jogos, tem sido claramente o nosso melhor Defesa. Mas num jogo desta dimensão, acaba por ser a confirmação: temos Central para o futuro... vamos ver por quanto tempo!!!
A chamada à última hora do Ederson à titularidade, também não terá sido fácil de gerir mentalmente... mas esteve impecável...
O Mitro (o tal que o Brunão não quis) continua a marcar golos, contra os 'grandes'... conheço alguns Benfiquistas que só encontram defeitos no Grego, mas para mim, a clausula de compra já tinha sido accionada!!!
O Renato fez a estreia em derby's a este nível e esteve bem (apesar dos demasiados passes falhados)... um pouco mais conservador nas subidas, e manteve a cabeça fria.
Tenho que destacar o regresso do Fejsa, foi importante nos últimos minutos... mas será mais importante nos próximos jogos, começando já na Rússia... sem lesões até ao fim da temporada, será um dos jogadores mais importantes do 35!
O Nico continua em sub-rendimento... o ervado do Alvalixo não ajuda, mas infelizmente este problema já tem algum tempo: desde que regressou da lesão o Nico ainda não atingiu o nível esperado. Hoje compensou a defender...
Muito se vai falar da arbitragem, a realização do PorkosTV assegurou-se disso. As repetições ad mausean de lances perfeitamente normais na área do Benfica, tenho a certeza que vão criar polémica. Agora os cartões perdoados aos Centrais e aos Médios Lagartos ninguém se vai recordar... a forma como marcava todos os contactos junto da área do Benfica (contra), junto da área do Sporting era total a impunidade... é de 'Mestre'!!! Nada de novo...
Acabou por estar bem no Amarelo ao Renato. A entrada é imprudente, mas o Renato não tem intenção de magoar... quando percebe que vai chegar atrasado, dobra a perna, e ao sentir o contacto na perna do adversário, não ferrou os pitõns, como por exemplo o William fez a semana passada em Guimarães!!! Já na expulsão do Adrien, não posso de achar estranho, como é que um jogador, que merecia ter sido expulso em todos os jogos em que participou neste Campeonato, acaba por ser expulso, por palavras, quando já tinha sido substituído!!! A solução teria sido deixar o Adrien em campo, assim tenho a certeza que podia dar a porrada toda, e ainda teria autorização para se dirigir ao árbitro nos termos que quisesse (como ele costuma fazer) e não teria sido expulso, seguramente...
Bem, temos o Benfica na liderança isolada pela primeira vez esta época, ainda falta conhecer o resultado do Braga-Corruptos de amanhã (compreendo se o Braga poupar jogadores, têm tido um calendário sobrecaregadíssimo, vão jogar com o Fenerbache na próxima Quinta... compreendo a decisão. E mesmo com segundas escolhas não dou como garantida a vitória Corrupta!!!), para 'ler' a actual situação da Liga. O Benfica tem de facto o rol de adversários supostamente mais acessíveis (Rio Ave fora, e Braga na Luz são os nossos jogos mais difíceis), mas com a Champions pelo meio, e ainda com a Meia-final da Taça da Liga (sem data marcada); e com os Lagartos e Corruptos sem qualquer compromisso a meio das semanas, para atrapalharem a preparação para os jogos, temos que manter a concentração absoluta em todos as partidas, a começar na Segunda com o Tondela (sem o Renato) que na 1.ª volta ultrapassámos com alguma fortuna, mas agora tem outro treinador e ainda recentemente fizeram um grande jogo em Alvalade...
E já agora esperar que não apareçam mais lesões!!!
Aliás, agora a mensagem tem que ser de calma: nada está ganho. Somámos 3 pontos, que valem tanto, como a vitória com o Tondela... E esta vantagem de 2 pontos, é de facto de 1 ponto, porque em caso de empate pontual com os Lagartos (e com os Corruptos) estamos em desvantagem...
Festejar, com moderação, é o que se exige...!!! E como o mister disse: faltam 9 finais!
Mas neste momento de Festa, até posso sonhar, com uma luta entre Benfica e Corruptos pelo título deste ano, e com o Judas a vencer no Dragay e a dar o Tri ao Benfica...!!! Seria lindo...!!!
Na próxima Quarta em São Petersburgo, para a Champions, só peço mesmo isso: nenhuma lesão! Com o frio, e um relvado muito provavelmente duro, temos as condições ideais para arranjarmos mais problemas... Enquanto ao jogo, o segredo estará na recuperação do Lisandro (e o seu actual momento de forma... as palavras do Rui Vitória no final da partida deixaram-me preocupado!!!), e na nossa capacidade de marcar golos... nem que seja um!



ACABOU! VAMOS BENFICA!!!
Publicado por Sport Lisboa e Benfica em Sábado, 5 de Março de 2016

6 comentários:

  1. Meu caro, mais um post de grande qualidade analítica e imensa informação. Este blog mantém um padrão elevadíssimo. Grande noite para o Benfica. Saudações gloriosas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelas palavras, estamos cá para servir o Benfiquismo...

      Abraços

      Eliminar
  2. Grande vitória. Estratégia perfeita do meu ponto de vista. Entrámos marcámos. E depois trancámos a baliza. Até porque o empate servia às mil maravilhas. Exactamente o mesmo que deveríamos ter feito com os corruptos.
    Rumo ao 35. É verdade que faltam 9 jogos mas nós sabemos o que o Benfica vale. 66 golos dizem muito daquilo que vamos fazer nesses 9 jogos.
    A onda de lesões que não pára é o que mais me preocupa. Mas até ver quem é chamado cumpre. E ainda temos no banco gente muito capaz e que já antes mostrou serviço.
    Concordo contigo: Fejsa pode ser a chave para o que resta da época. Com Renato a jogar mais adiantado se tiver de ser. Foi assim que terminámos ontem e não acho que tenha sido por acaso. Na Rússia Fejsa deve jogar a central. Essa é a minha aposta. É para ir com tudo e passar. O Glorioso nos quartos para cimentar uma posição na Europa do futebol. Importantíssimo agora que se começa a falar da Superliga Europeia.
    #rumoao35

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As adaptações do Fejsa e do Samaris a Central na pré-época não deram bom resultado!!!
      Para mim (eu sei que não vai acontecer), chamava o Rúben Dias da equipa B... já jogou com o Lindelof, e para mim vai ser o nosso grande Central nos próximos anos!

      Abraços

      Eliminar
  3. Mais uma vez encontro-me de acordo com quase toda a tua análise , g.redes e defesa muito bem , Lindelof imperial! Meio-campo não gostei , muitos passes falhados , poucas bolas divididas ganhas , Gaitan salvou-se pelo trabalho defensivo , óptimo Mitro e bom jogo do Jonas.
    Agora muita calma que só ganhámos 3 pontos.
    Na Russia acho que será o Samaris a central.

    ResponderEliminar
  4. Vitória que nos coloca em via rápida rumo ao 35

    Vamos lá, Benfica!! Ganhar tudo até ao fim!

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!