Últimas indefectivações

domingo, 6 de março de 2016

Campeão do rugido

"A lesão súbita de Júlio César, entregando à baliza ao jovem Ederson, e os 4 golos de Cristiano Ronaldo ao Celta de Vigo, ultrapassando Jonas na corrida pela Bota de Ouro pareciam indicar uma noite funesta. Mas Ederson esteve simplesmente magnífico. É verdade que não brilhou tanto como brilhou no jogo em que foi titular contra o Oriental em Marvila. Mas também não deixa de ser verdade que o ataque do Sporting não o incomodou tanto como o do Oriental nessa tarde já distante em que Ederson se deu a conhecer aos benfiquistas num joguinho para a Taça CTT.
Quanto a Jonas, ultrapassado por Cristiano Ronaldo, voltou a não marcar a um 'grande' mas como os golos de Cristiano Ronaldo não reverteram a favor do Sporting não veio mal maior ao Mundo. E como foi dos pés de Jonas que saiu o golo do Benfica - trocando as voltas e os rins a um adversário e metendo a bola na área para o pontapé de ressaca de Mitroglou - está absolutamente desculpado este magnífico jogador, um dos melhores estrangeiros que já serviu o Benfica e isto é dizer muito.
O Benfica ganhou ontem ao Sporting porque foi melhor. Na primeira parte não deixou o Sporting jogar como gosta e na segunda parte obrigou o Sporting a jogar como não sabe e não está vocacionado. Mas, à campeão, verdadeiramente à campeão, esteve o Benfica no último quarto de hora do jogo quando era suposto ser encostado às cordas pelo adversário. E não foi. Com uma frieza notável, o Benfica soube matar os fantasmas das anteriores derrotas com o grande rival e acabou o jogo com grande categoria.
Nas encenações que precederam o jogo foi visível o optimismo dos anfitriões. RUGIDO DE CAMPEÃO, podia-se ler em letras garrafais no relvado. A 9 jornadas do fim, parecerá um festejo um bocadinho precoce este de se auto-intitular campeão na recepção ao campeão em título. Mas se invertermos a ordem da frase - CAMPEÃO DE RUGIDO - já se justifica plenamente porque ilustra na perfeição o que tem sido o Sporting em termos de chinfrineira e de gritaria desde que, em Junho, se anunciou como candidato a vencer todas as competições em carteira."

5 comentários:

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!