Últimas indefectivações

domingo, 6 de março de 2016

Um fantástico campeonato!

"Que enormíssimo campeonato! Três clubes em luta acesa pelo título, alternância de lideranças e grandes jogos de futebol.
Um adepto que goste do jogo, é isto que vê, em primeiro lugar. Um adepto que apenas goste do seu clube e se deixe dominar pela emoção quando ganha e quando perde, acaba por não ter a noção real do que verdadeiramente está a acontecer de imensamente grande e interessante nesta época e no futebol português. 
Vai o Benfica, agora, na frente, mas o campeonato nunca esteve tão aberto. Jorge Jesus, que, ontem, humanamente, se deixou trair pela emoção própria do jogo e do resultado, tinha razão quando dizia que este campeonato vai ser disputado ombro-a-ombro e até final pelos três clubes que são candidatos ao título.
Há muito não acontecia e, nesse particular, honra seja feita ao Sporting que se fez regressar, de pleno direito e de pleno mérito, a essa condição real de candidato. E honra seja igualmente feita a Rui Vitória, que começou por ser o patinho feio da prova, mas que conseguiu construir uma equipa de combate, uma equipa com raça, uma equipa que tem sabido ultrapassar dificuldades esperadas e inesperadas, como a que, tão súbita e inesperadamente, sucedeu com Júlio César, a poucas horas do derby.
Hoje, volta a ser dia grande, num fim de semana fantástico. O FC Porto tem provação difícil em Braga e tentará tomar conta do seu próprio destino.
Para os portistas, a vitória do Benfica em Alvalade acaba por ser um resultado interessante, se souber tirar partido disso. Se ganhar, ficará mais próximo do primeiro lugar."

Vítor Serpa, in A Bola

PS: Habituado aos Campeonatos Dourados, onde os Corruptos chegavam a Março, com mais de 10 pontos de vantagem, o Serpa dos Croquetes, já confunde equilíbrio, com qualidade! É uma facto um Campeonato está equilibrado, mas está equilibrado por baixo...

4 comentários:

  1. então como ele deve estar a lamentar que, após o apito final em Braga, tenha ficado mesmo "enormíssimo".

    ResponderEliminar
  2. "Para os portistas, a vitória do Benfica em Alvalade acaba por ser um resultado interessante, se souber tirar partido disso. Se ganhar, ficará mais próximo do primeiro lugar."

    Estamos fartos de wishful thinking.

    ResponderEliminar
  3. Este cromo tem de dizer, agora, q o campeonato está equilibrado... é q na próxima jornada, se calhar, já não está...
    FranxiscoB

    ResponderEliminar
  4. Este cromo tem de dizer, agora, q o campeonato está equilibrado... é q na próxima jornada, se calhar, já não está...
    FranxiscoB

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!