Últimas indefectivações

segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

Bruno de Carvalho e a lei de Murphy

"Luís Filipe Vieira tem razões para estar grato, do ponto de vista da agenda mediática, a Bruno de Carvalho. Quem diria, não é?

Bruno de Carvalho teve um fim-de-semana para esquecer, provavelmente o pior momento desde que assumiu a presidência do Sporting, onde a lei de Murphy se fez sentir em todo o seu esplendor. O que podia ter corrido mal ao líder dos leões, correu ainda pior, cada decisão que tomou, cada gesto que teve, cada ameaça que deixou no ar, foram tiros que lhe saíram pela culatra. E porquê? Por nada...
- Que razão obscura terá feito com que apresentasse à AG uma série de alterações regulamentares susceptíveis de criar cisão no universo leonino, num momento em que o clube precisava de uma ordem unida para enfrentar os desafios que se aproximam?
- Que deriva narcisista fez com que visse nas críticas de alguns sócios um crime de lesa-majestade, como se não fosse próprio de qualquer democracia o confronto de opiniões e ideias?
- Com poucos meses de um mandato legitimado por uma vitória eleitoral muito expressiva, qual a razão para vir para o espaço público indiciar que estará de saída do Sporting, como fez no post a propósito dos êxitos do atletismo verde-e-branco?
- E os termos que usou, não só na AG, como ainda, de forma mais desabrida, no Facebook a propósito de uma festa? Qual o propósito, qual a mensagem, qual a dignidade institucional? E não há, no seu círculo próximo, quem consiga colocar algum tento nestes modos e desmandos?
- E ainda a propósito das redes sociais utilizadas por Bruno de Carvalho: Colocar listas negras de sportingados, onde constam pessoas acima de qualquer suspeita no que toca à ligação afectiva e até umbilical ao clube, ajuda a um Sporting melhor?
- Depois, a questão desportiva: Quis o destino que, no meio deste turbilhão de insanidade, o Sporting fosse derrotado no Estoril. Perante a instabilidade que derivou da AG de sábado, a pergunta é simples e inevitável: Este comportamento ajuda de alguma forma a equipa de Jorge Jesus?
- Derradeira questão. Uma semana que começou muito complicada para o presidente do Benfica, acabou por ser suavizada pelo comportamento autofágico do Sporting, que fragilizou os leões e deu alento aos rivais. Luís Filipe Vieira tem razões para estar grato, do ponto de vista da agenda mediática, a Bruno de Carvalho.

O culto de personalidade como método
«Não podemos, em nenhuma circunstância, alienar aquele a quem devemos o facto de hoje ainda termos e sermos Sporting»
Nuno Saraiva, director de comunicação do Sporting
O processo de dramatização em curso, no Sporting, explica que o culto da personalidade do presidente seja levado à enésima potência, num registo sem precedentes no desporto português. O Sporting é uma enorme instituição que tem na sua massa de adeptos a maior riqueza e o único garante de um futuro seguramente risonho e ganhador. Isso é o mais importante.

Ás
Ivo Vieira
Estoril Praia aproveitou bem o mercado de inverno, por acção e por omissão, e vai revelando uma capacidade competitiva suficiente para garantir a permanência. Ontem, na primeira derrota nacional do Sporting 17/18, a estratégia foi bem pensada por Ivo Vieira e melhor executada por Evangelista e companhia...

Ás
Jardel
Decisivo na vitória do Benfica sobre o Rio Ave, o capitão encarnado mostra estar de regresso à melhor condição física e ao comando da defesa da Luz, onde está a fazer com Rúben Dias aquilo que num passado recente fez com Lindelof. Estamos perante um dos jogadores mais influentes, ao dia de hoje, da equipa de Rui Vitoria.

Duque
Bruno de Carvalho
Fim-de-semana alucinante e alucinado. Abriu a Caixa de Pandora numa AG com timing errático, criou desestabilizado no clube, multiplicou-se em ataques e insultos nas redes sociais, ameaçou demitir-se e ainda, qual cereja no topo do bolo, viu o Sporting ser derrotado na Amoreira. Difícil imaginar um cenário pior...

O fascínio mexicano pela Europa do futebol
O futebol mexicano é uma potência regional relevante, com 16 presenças em fases finais do Campeonato do Mundo. Alguns dos melhores jogadores do México evoluem na Europa e ainda ontem três deles, que marcaram nos respectivos campeonatos, tiveram direito a manchete do 'Esto': Chicharito, Jiménez e Reyes.

Incerteza azul
A vida do Clube de Futebol Os Belenenses continua complicada e as decisões da tumultuosa assembleia geral do último sábado vieram adensar ainda mais o enredo. O clube decidiu romper o protocolo com a Codecity, dona da SAD, e daqui para a frente a única coisa certa é a incerteza porque estamos perante território virgem, numa área onde a clareza dos regulamentos deixa muito a desejar. Resumindo e concluindo, em limite será Pedro Proença a ter um problema indesejado nos braços neste divórcio litigioso entre Belenenses clube e a SAD."

José Manuel Delgado, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!