Últimas indefectivações

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Excelente vitória

Benfica 4 - 1 Áustria de Viena

Com 0-1 ao intervalo, é fácil afirmar que a 1.ª parte foi má, e o 2.ª tempo muito bom, mas não foi isso que aconteceu: o resultado ao intervalo era extremamente injusto. O Áustria chegou ao golo sem saber ler e escrever, e demonstrava ser uma equipa limitada tecnicamente, que baseava o seu jogo no físico e na agressividade - permitida pelo o árbitro!!!
Um dos problemas desta equipa, é a finalização. Com o 'desaparecimento' do João Gomes, ficámos sem um 'matador': o Romário, o  Gonçalo Guedes e o Nuno Santos são bons jogadores, mas nenhum é ponta-de-lança, e nota-se que falta alguém para concluir as jogadas na área...
O outro problema, tem sido na baliza!!! Pessoalmente gosto do André Ferreira, ainda é júnior de 1.º ano, mas depois de alguns golos mal sofridos deixou de ser opção (creio que por lesão...) o Graça começou agora a jogar, e em dois jogos, teve duas falhas... se em Guimarães as crónicas desculpam o golo com o relvado, hoje, a culpa foi toda dele. Não podemos continuar a sofrer golos estúpidos... hoje deu para rectificar, mas nem sempre vai dar... E agora sem o João Nunes (creio que por lesão...) o Ricardo Carvalho vai ter que 'agarrar' a oportunidade...
Na 2.ª parte, com a entrada do Rochinha (regresso após lesão prolongada...) a equipa melhorou, é verdade, mas o golo do empate, só surgiu num canto; com a excelente jogada do Rafael Ramos no 2,º golo do Romário, os Austríacos, finalmente arriscaram, e nessa altura a rapidez dos nossos avançados sentenciou a partida, com dois golos no 'contra' a alta velocidade!!!

Vamos a Manchester, defrontar o City, do Rony, nos Quartos-de-final. Vi a goleada que o City deu no Bayern, têm uma equipa forte, tecnicamente e fisicamente, não vai ser fácil, mas esta equipa já demonstrou ser forte fora de casa... com a velocidade dos nossos avançados, a jogar em contra-ataque, tudo pode acontecer...!!

Recordo, que o PSG, nosso adversário na fase de grupos passou aos Quartos, e que o Atlético de Madrid (e o Áustria de Viena) equipas que eliminaram os Corruptos, foram agora eliminadas. Pode não querer dizer nada, mas pode ser um indicador que o nosso nível neste momento está elevado... Passando a próxima eliminatória, tudo pode acontecer, mas pelo que já vi na Eurosport o Barça, Chelsea e Real Madrid parecem ser as equipas mais fortes, e nós podemos ser a 4.ª equipa da Final-Four!!!

2 comentários:

  1. Caro Abidos

    Nem o André Ferreira nem o João Nunes estão lesionados. O André Ferreira foi encostado após o jogo com o Leixões. Foi considerado o culpado pelo empate.

    Quanto ao João Nunes, a triste realidade é esta: está suspenso por não ter renovado com o SLB. Primeiro, tiraram-lhe a braçadeira no jogo com o Leixões e, mais tarde, foi mesmo suspenso e pelo que percebi não irá jogar enquanto não renovar. Guerras de empresários...

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. A ser verdade:
    Em relação ao André Ferreira é uma opção compreensível, mas discutível... O golo com o Leixões não foi o primeiro que ele esteve mal, retirá-lo da equipa até pode ser lido como uma forma de o proteger... o rapaz ainda é júnior de 1.º ano.
    Em relação ao João Nunes, é preciso conhecer mais pormenores, para dar uma opinião fundamentada. Mas neste tipo de casos, ao contrário da maioria, normalmente dou razão ao Clube. O investimento é do Benfica, não faz sentido o Benfica formar o atleta e depois não ser compensado quando este chega a sénior.
    O facto do Benfica não confiar em determinados empresários, e privilegiar outro(s) pode ser mal visto, facilmente se começa a falar de comissões, mas se existe uma base de confiança entre as pessoas, acaba por ser normal, querer negociar com essas pessoas... E quem no passado, já nos 'lixou' com saídas de jogadores, também é normal, não ser bem-vindo.

    Abraços

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!