Últimas indefectivações

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Luisão: «Sou privilegiado»

"Capitão do Benfica em entrevista a A BOLA; Dá conta do estado de espírito por ter chegado aos 400 jogos pelo Benfica; Partilha mérito
(...)
«Sinto-me muito feliz, é uma marca muito importante. São poucos os jogadores que fazem isso hoje em dia, ainda para mais com uma camisola com tanto prestígio como é a do Benfica», começou por dizer Luisão, que ocupa o 10.º lugar na lista dos jogadores mais utilizados de sempre no Benfica, atrás de alguns dos maiores homens da história das águias, entre os quais, claro, Eusébio e Mário Coluna. Luisão, 33 anos, conta que se aplica em cada jogo «como de fosse o primeiro» e faz questão de partilhar o mérito com quem esteve ao lado dele desde que chegou ao Benfica, em 2003, proveniente do Cruzeiro: «Nunca conseguiria ter chegado a esta marca sem o apoio de todos os meus colegas ao longo dos anos. Para eles, também o meu obrigado.»

FAMÍLIA BENFIQUISTA
Na 11.º temporada ao serviço do Benfica e com contrato até 2016, Luisão já tem um lugar na história. E sublinha como o presidente dos encarnados, Luís Filipe Vieira, foi importante, desde o momento em que chegou a Lisboa, no verão de 2003: «Foi indescritível ser homenageado pelo presidente, uma pessoa que me diz muito. E a todos os benfiquistas também. Hoje o Benfica é um clube de top, com condições de excelência, existindo tudo para que os jogadores possam fazer aquilo que sabem, treinar e jogar. Lembro-me do dia em que aqui cheguei, do choque que senti porque a realidade que encontrei não tinha nada a ver com a dimensão que o nome Benfica tinha no Brasil. Tive vontade de regressar e foi o presidente quem me convenceu a ficar. Disse-me que tudo ia mudar e a verdade é que mudou mesmo. Sou um privilegiado por ter vivido todas essas mudanças». Luisão abre o coração quando fala de tantas recordações que gravou em onze anos e meio: «Opa... São tantas, imensas mesmo. Sinto-me cada vez mais realizado e feliz por pertencer à família benfiquista.»

LAMENTO PELA MORTE DE COLUNA
(...)
«Infelizmente, a família benfiquista viu partir mais um grande símbolo um ídolo e uma referência para todos nós. Descanse em paz grande capitão.»

CAMPEONATO E LIGA EUROPA
(...)
«Nesta casa, só pensamos treino a treino e jogo a jogo. Neste momento, o mais importante é preparar o jogo com o PAOK»
(...)
«a eliminatória ainda está no intervalo. Ganhámos o primeiro jogo, mas ainda nada está decidido. Vamos respeitar o PAOK, que tem qualidade, como fizemos no primeiro jogo», prometeu.

«FOI LINDO DE MAIS»
(...)
Luisão foi apanhado de surpresa e emocionou-se quando viu a homenagem que a mulher, Brenda Mattar, as filhas Sophia e Valentina, de cinco e dois anos respectivamente, o pai, Amaral, e a mãe, Arlete, lhe prestaram, nas páginas de A BOLA, pelos 400 jogos no Benfica. «Foi lindo de mais», desabafa, depois convidado a comentar os depoimentos da família que o atingiram no coração.
«Foi uma surpresa fantástica das pessoas que eu amo, que sofrem e festejam com  as nossas vitórias e que estão sempre a vibrar com os jogos do Benfica, porque lá em casa somos todos benfiquistas. Agradeço no fundo do coração e foi uma homenagem que nunca esquecerei», prosseguiu o capitão dos encarnados.»
(...)
«Claro que sim. Vestem a camisola, cantam o hino do clube, pegam nas bandeiras... É a festa completa», rematou.

OS DEPOIMENTOS
(...)"

Entrevista a Luisão, por Gonçalo Guimarães, in A Bola

1 comentário:

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!