Últimas indefectivações

sábado, 14 de janeiro de 2023

Muito Benfica para apoiarmos


"Não só do dérbi de futebol com o Sporting se faz o fim de semana. São muitas as nossas equipas em ação nos próximos dias e este é o tema principal desta News Benfica, na qual deixamos uma palavra de apreço ao basquetebol pelas participações europeias.

1
Domingo (18h00, na Luz) há Benfica – Sporting em futebol, o dérbi eterno cuja história centenária é repleta de episódios memoráveis. Sendo um jogo de Campeonato, o que realmente importa são os três pontos em disputa.

2
Os dois clubes encontram-se já hoje, mas no futsal (21h00). A nossa equipa desloca-se ao Pavilhão João Rocha em busca do triunfo que permite aumentar a vantagem na liderança da fase regular da Liga Placard.
Pulpis realça o caráter especial do jogo e assegura que a equipa está focada na vitória: "Sabemos o que é um dérbi. Uma partida especial, diferente, em que tudo o que passou antes não conta. Chegamos confiantes. Estamos num bom momento, sólidos e sabemos sofrer quando temos de sofrer. Vamos com muita crença."

3
Das partidas agendadas para sábado, destacamos as seguintes: às 16h00, na Luz, encontro com o AA Espinho em voleibol; às 17h30, em Gondomar, meias-finais da Taça Hugo dos Santos frente à Ovarense; às 18h00, oitavos de final da Taça de Portugal de hóquei em patins feminino, na Luz, com o Arazede; às 20h00, também em casa, a nossa equipa feminina de voleibol defronta o Vilacondense.

4
Domingo, além do referido dérbi no futebol, há compromisso europeu da nossa equipa feminina de andebol. O jogo, na Luz, é às 15h00, frente ao Antalya Konyaalti BSK e é referente aos oitavos de final da EHF European Cup Women. Na 1.ª mão, realizada na Turquia, houve empate a 35 golos. A presença dos Benfiquistas no Pavilhão n.º 2 é essencial para ajudar a nossa equipa a seguir em frente na competição.
Outros destaques: às 15h00 há desafio com o Amora em futebol feminino e, às 20h15, recebemos a Fonte do Bastardo em voleibol.
Consulte o Site Oficial para saber os horários de todos os jogos ao longo do fim de semana.

5
Esta semana terminaram as participações europeias das nossas equipas de basquetebol, com ambas a alcançarem percurso merecedor de elogios.
Nos homens ficámo-nos pelo play-in de acesso aos últimos 16 da Basketball Champions League, uma prova que nunca contara com a participação de um clube português desde que fora criada. No jogo 2, realizado na Turquia frente ao Darüssafaka, vendemos cara a derrota após prolongamento.
Nas mulheres, em estreia benfiquista nas competições europeias, chegámos à ronda 1 do play-off da EuroCup Women após uma brilhante fase de grupos. Na eliminatória com as espanholas do Cadi La Seu fomos eliminados por apenas dois pontos no conjunto das duas mãos. O triunfo por sete pontos na Luz foi insuficiente para a qualificação.

6
A equipa técnica da nossa equipa de futebol feminino foi eleita a melhor da Liga BPI em novembro/dezembro. Saiba mais, aqui.

7
O Benfica tem quatro atletas no top 5 dos rankings mundiais indoor. A diretora do Benfica Olímpico, Ana Oliveira, em declarações à BTV, avalia este desempenho.

8
Conheça, nesta reportagem da BTV, o projeto Mango Football, que contou, recentemente, com um evento-piloto no Benfica Campus."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!