Últimas indefectivações

sábado, 14 de janeiro de 2023

Casper Tengstedt


"Avançado, 22 Anos, 1,84 metros, internacional por 5 ocasiões pelos Sub-21 da Dinamarca. Não é um ponta de lança puro. É um avançado com muita mobilidade e enorme agressividade no ataque ao espaço. Estamos perante um perfil diverso daquele que já temos no conjunto de avançados do nosso plantel e, por isso, foi pedido por Roger Schmidt. Mais uma vez, um reforço que faz sentido, dado o seu perfil e a nossa forma de jogar, no domínio da qual sentimos, por vezes, que falta explorar as costas da defesa contrária.
Casper é um finalizador nato. Processos simples, remate forte e com muita facilidade. Talvez o ponto que gosto mais do seu jogo. Não faz cerimónia e qualquer espaço é aproveitado para atirar à baliza. Trata-se de um atleta que também consegue jogar com qualidade ao primeiro toque quando está de costas para baliza. Pode ser importante em algumas saídas para o ataque. A velocidade não é a sua principal característica. A nível técnico, ainda revela algumas deficiências, principalmente na condução com bola. No plano ofensivo, em suma, é um jogador com muita capacidade de definição, quer na finalização, quer na assistência a colegas em melhores condições de fazer o golo.
Quanto ao aspeto mais defensivo, Casper adapta-se bem ao que Roger Schmidt pretende do avançado que integra o seu modelo de jogo. Pressiona forte e reage bem à perda de bola. Tem de melhorar no capítulo do jogo aéreo.
Na sua formação, realizada no Midtjylland (até 2019), foi sobretudo um extremo que se destacava pelas diagonais da esquerda para dentro. Roger Schmidt equaciona Casper como uma solução para a posição "9", mas o dinamarquês pode também jogar do lado esquerdo do ataque, sempre com tendência para chegar a zonas de finalização.
Venham muito Golos, Casper!"

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!