Últimas indefectivações

sábado, 14 de janeiro de 2023

𝗖𝗼𝗻𝘁𝗿𝗮 𝗼 𝗕𝗲𝗻𝗳𝗶𝗰𝗮, 𝗺𝗮𝗿𝗰𝗵𝗮𝗿, 𝗺𝗮𝗿𝗰𝗵𝗮𝗿


"Há três coisas certas na vida: a morte, os impostos e o FC Porto e o Sporting tentarem, de forma concertada, influenciar a arbitragem antes de um clássico ou dérbi. Como o jogo se aproxima, a tentativa de condicionamento dos árbitros está a todo o vapor. E, como bem sabemos, farão tudo o que for preciso para ganhar vantagem, inclusive recorrendo a meios menos éticos.

𝟭. Dias Ferreira mostrou-se pouco confiante para o dérbi com o Benfica e afirmou que não vale a pena criar grandes expectativas devido às arbitragens. «Com esta ladroagem na arbitragem, não vale a pena fazer grandes expectativas», lamentou, antes de reiterar as críticas a Hélder Malheiro pelo desempenho na derrota do Sporting frente ao Marítimo. Estaria ele a referir-se ao cartão amarelo que não foi exibido a Nuno Santos, e que o afastaria do jogo frente ao Benfica, por ter simulado de forma ridícula e desonesta um grande penalidade mesmo ao cair do pano? Que grandessíssima lata.
O Sporting perdeu e perdeu bem. Ponto final. Quem consegue a proeza de fazer apenas um remate enquadrado em 90 minutos de jogo diante do 17.º classificado da Liga apenas se pode queixar de si próprio. Só mesmo um fanático com doses industriais de falta de noção, como é o caso do ex-candidato à presidência do Sporting, pode ousar apontar o dedo à equipa de arbitragem depois da paupérrima exibição da sua equipa. Custa-nos, mas desta vez temos de concordar com Luciano Gonçalves, presidente da APAF, quando diz que Dias Ferreira «não dignifica o clube que supostamente defende, não contribui em nada para a evolução do futebol e apenas “ocupa espaço” de uma falha da nossa comunicação». É isto. Tudo – ou quase tudo – dito.

𝟮. O FC Porto apurou-se para os quartos de final da Taça de Portugal ao golear o Arouca por 4-0, mas o destaque na newsletter diária de ontem foi para... o Benfica e a arbitragem. Uma demonstração de total desconformidade com o presidente do clube, que há tempos afirmou que «falar de árbitros é estúpido». Alguém terá de explicar ao estúpi... ao autor da newsletter que não se pode dizer hoje que só os estúpidos falam de arbitragem e amanhã liderar o caminho das críticas. Tem de haver coerência entre as palavras e as atitudes. Bem, mas isso talvez seja pedir demais a esses hipócritas.

𝟯. Há cerca de 2 semanas, após a derrota do Benfica em Braga, o candidato vencido nas últimas eleições do FC Porto, José Fernando Rio, deu voz à confiança dos adeptos portistas ao escrever nas suas redes sociais: «só falta perderem dois pontos. Do resto, tratamos nós!». No entanto, a realidade foi rápida a bater-lhe à porta e a bazófia deu lugar à frustração, depois de o FC Porto ter caído para a terceira posição no campeonato após empatar com o Casa Pia. Adoro quando o carma se encarrega de dar lições.

Para terminar a semana em beleza, FC Porto e Sporting, enquanto veem o Benfica por um canudo, voltaram a juntar os trapinhos e em perfeita cadência têm promovido uma (já gasta e) ruidosa campanha contra os árbitros. Ora berra um, ora chora outro. O objetivo é claro e assumido: condicionar os árbitros para que estes em caso de dúvida (ou não) decidam contra o Benfica. Enfim, uma parvoíce. Como se os árbitros precisassem disso para prejudicar o Benfica..."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!