Últimas indefectivações

sábado, 12 de março de 2011

Cena bárbara

"Em Portugal, o futebol continua a jogar-se muito fora dos estádios. Joga-se nos cafés, nos locais de trabalho ou nos bancos de jardins. É irrelevante a hora e local mas esses jogos, além do barulho na exposição dos diferentes pontos de vista, nenhum malefício transportam. Pelo contrário, aliviam pressões do quotidiano e ajudam o cidadão comum a atacar com ânimo indefinidamente recuperado os sacrifícios que todos os dias e cada vez com mais violência lhe são impostos. O problema reside nos outros, nos que se jogam em surdina no lodo de obscuros interesses, em nome de princípios abomináveis e com o recurso a procedimentos que uma sociedade civilizada não devia tolerar. Foi prática corrente durante anos. Agressões a jornalistas só porque ousavam ter opinião discordante. Clima de intimidação que a justiça tolerou e deixou que se arrastasse no tempo. Parecia em vias de extinção, ou apenas adormecido, mas não. Mantém-se vigilante e diligente. Ontem, no exterior de conhecido restaurante na cidade do Porto, dois indivíduos encapuzados acercaram-se de Rui Gomes da Silva, vice-presidente do Benfica e por acaso antigo ministro do Governo da República, agrediram-no e avisaram-no para não voltar a dizer mal do Porto/clube. Fizeram o serviço com a destreza de quem revela traquejo a distribuir fruta e disparam dali para fora em viatura conduzida por comparsa que os esperava em ponto estratégico. Tudo feito à luz do dia e na presença de testemunhas. É este o País em que vivemos e é este o futebol que nos querem impor. Pode demorar, mas a verdade há-de triunfar, contra batoteiros, marginais e quem lhes der guarida. Não há lugar para eles. Ou o que se passou nenhuma ligação terá ao futebol... Pois, deve ter sido uma desavença gastronómica..."
Fernando Guerra, in A Bola
PS1: "Comunicado - Um acto cobarde (mais um)
O Sport Lisboa e Benfica lamenta e condena a acção cobarde de que foi vítima o seu vice-presidente Rui Gomes da Silva na tarde de ontem, no Porto.
Actos que anteriores decisões judicias incentivaram e que a impunidade de que alguns parecem beneficiar justificam.
Resistir aos cobardes é um acto obrigatório de todos aqueles que gostam de futebol e que apenas querem que o futebol português seja limpo dos marginais e seus mandantes."
in Site do Sport Lisboa e Benfica
PS2: Muito tem sido escrito sobre este incidente na blogosfera Benfiquista, os apelos têm sido muitos, e quase todos no mesmo sentido. Para que não fique dúvidas, escrevo aqui, que sou totalmente contra qualquer tipo vingança violenta, o Sport Lisboa e Benfica não pode começar a usar as mesmas armas sujas, que os criminosos estão habituados a utilizar. Aliás o patético discurso do Padrinho, só reforça a minha convicção!!! A estratégia da Camorra é incendiar o ambiente para os dois jogos na Luz, que ainda faltam realizar esta época, provocar ao máximo, criar um clima de guerra. Qual é o objectivo? Branquear os ambientes terroristas em Palermo. Se acontecerem agressões a autocarros, bolas de golfe, e outras coisas parecidas em Lisboa, os 'lavadores' profissionais irão usar toda a lixívia para passar a ideia que afinal: 'somos todos iguais'!!! O Benfica nada ganhará com vinganças, bem pelo contrário. Eles são especialistas, nasceram na lama, vivem na lama, e vão morrer na lama, dificilmente o Benfica 'vencerá' este tipo de conflitos!!! Existem outras formas de luta, não podemos cair na armadilha que está a ser montada com muita premeditação...!!!


Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!