Últimas indefectivações

sexta-feira, 21 de agosto de 2026

Hoje é dia de ver a verdadeira face deste Benfica


"Na derradeira decisão rumo à fase de liga da UEFA Europa League, a equipa encarnada procura afastar a intermitência deste arranque de época e mostrar a sua mais bela versão

Quando hoje o Benfica pisar o relvado da Luz para defrontar o Aarhus na primeira mão do play-off de acesso à fase de liga da UEFA Europa League, a grande questão que pairará não será apenas de foro tático, mas quase de natureza existencial.
Afinal, qual é a verdadeira face desta equipa? A versão avassaladora e sem piedade que aplicou sete golos ao Casa Pia, em Rio Maior, seis ao Hearts e cinco ao St. Gallen na Luz? Ou a versão cinzenta e desconcertante que tropeçou no empate caseiro com o Académico de Viseu, a jogar à porta fechada, e que já viveu momentos de sobressalto nesta caminhada europeia?
A oscilação de rendimento neste arranque de temporada tem sido o grande enigma da formação encarnada. O futebol praticado nos dias de inspiração total atesta um potencial ofensivo avassalador e uma capacidade de sufocar adversários como há muito não se via.
No entanto, as falhas pontuais de concentração e as quebras inexplicáveis de ritmo vistas em certos compromissos deixam no ar um aviso sério para este duelo decisivo com o campeão dinamarquês. Num mata-mata europeu, a margem de erro é baixíssima e qualquer deslize em casa pode transformar a viagem à Dinamarca numa dor de cabeça inteiramente desnecessária.
Neste cenário de exigência máxima, a notícia do regresso de Fredrik Aursnes aos convocados assume relevância capital.
Ao sétimo jogo oficial da temporada, o internacional norueguês — um dos grandes pilares da sua seleção no recente Campeonato do Mundo — está finalmente 100% recuperado e de volta às opções da equipa técnica.
Aursnes é muito mais do que um futebolista polivalente de utilidade tática ímpar; é a verdadeira bússola emocional e o equilibrista silencioso de que este Benfica tanto necessita para estancar as flutuações de rendimento e conferir maturidade ao setor intermédio.
O embate com o Aarhus marca, por isso, o momento da verdade. O percurso até aqui demonstrou que a equipa tem dentes afiados para trucidar qualquer oponente, mas precisa urgentemente de regularidade para solidificar o seu estatuto internacional.
Frente ao campeão dinamarquês, o Benfica só tem um caminho possível: vestir o fato das grandes noites europeias, agarrar a vantagem na eliminatória e dar uma resposta categórica ao nível da demonstrada na última ronda da Liga que afaste em definitivo os fantasmas da intermitência."

2 comentários:

  1. Aprecio Aursnes, creio que qualquer benfiquista o aprecia, mas um jornalista opinar como se de uma verdade irrefutável se tratasse ao escrever que foi um dos grandes pilares da selecção da Noruega no último mundial é um exagero facilmente contrariado pelos números. Aursnes esteve presente nos 6 jogos da Noruega, 3 como titular e outros 3 como suplente utilizado, tendo jogado cerca de 300 e tal minutos. Se isso corresponde a género de tra e mestra da sua selecção..., enfim, que Aursnes seja um dos pilares do Benfica, o resto é a visão exagerada do Dr. Pimpim.

    ResponderEliminar
  2. "Ou a versão cinzenta e desconcertante que tropeçou no empate caseiro com o Académico de Viseu, a jogar à porta fechada" Mas este gajo terá visto o mesmo jogo que nós? Versão cinzenta? O Glorioso jogou tão bem com o Académico de Viseu como com o Casa Pia, apesar de não ter apoio nas bancadas, e bem melhor do que com este Ahrus. Tomara nós que todas as exibições fossem tão boas como essa. Seria muito difícil tirarem-nos o título.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!