Últimas indefectivações

segunda-feira, 16 de janeiro de 2023

Vermelhão: Demasiados obstáculos...

Benfica 2 - 2 Sporting


A vontade de escrever sobre futebol é pouca! Assistimos a mais uma roubalheira épica, que vai ser passada pela lixivia dos ciclos noticiosos! Um jogo totalmente condicionado por um corrupto com um apito na boca e quando o roubo do pasteleiro não foi 'suficiente', os ajudantes sentados com a televisão à frente dos cornos, ainda deram uma 'ajuda'!!!

Enquanto a uma equipa foi permitida jogar acima dos níveis aceitáveis da agressividade, os outros - nós - fomos obrigados a 'não pôr o pé', a fugir ao contacto! Só quando o jogo, por algum motivo estranho ganhava alguma intensidade e velocidade, é que a superioridade natural do Benfica veio ao de cima... Aliás os nossos dois golos foram marcados exactamente nesses períodos, onde nem os mergulhos patéticos da Lagartada, nem as faltas violentas e cínicas, conseguiram travar o nosso jogo...

Inacreditável como o Ugarte fez os 90 minutos, com 1 Amarelo! Inacreditável como já na 2.ª parte, andava a avisar o caceteiro Uruguaio, que para a próxima 'levava'!!! Inacreditável como não é assinalado penalty sobre o Rafa... Inacreditável como um VAR que não marca penalty sobre o Rafa, tem a coragem de após 5 minutos de conferência, assinalar um penalty contra o Benfica, revertendo uma decisão de campo, quando o protocolo exige que o erro seja claro!!!


Eu sei que a tendência após um resultado negativo é 'atacar' a nossa equipa, mas dentro do contexto deste jogo, pouco poderia ter sido feito de diferente... Veja-se a entrada em campo, do Neres, que em menos de 5 minutos, sofre duas faltas claras e nenhuma é assinalada!!! Foram 90 minutos de condicionamento...

Veja-se os Livres frontais assinalados a nosso favor, todos fora da zona de confronto do Grimaldo... no lance onde o Ramos é pisado pelo Coates, mesmo ao jeito do Grimaldo, não marcou nada!!! E naquele que estava mais perigoso, conseguiu colocar a barreira a 8 metros!!!

Mais inacreditável que a arbitragem, só mesmo o facto da equipa que está a 12 pontos da liderança, ter jogado claramente para o empate, 'festejando' a perca de 2 pontos!!! Este ano, arriscam-se a ficar fora da Europa!!!

MVP, só pode ser um: Florentino! Gigante! O novo seleccionador na bancada, deve ter ficado parvo: então este não foi ao Mundial????!!!!!!!!! O Gonçalo marcou dois golos, o João Mário nos dados 'métricos' foi o melhor(!!!), mas o Tino fez uma grande jogo...
O Aursnes fez o seu pior jogo, não se adaptou ao estilo da partida, com a pressão e os mergulhos... o Neres entrou mal...
Também ficou 'provado' que as opções ofensivas no banco eram poucos ou nenhumas, será fundamental uma rápida integração dos reforços!

Agora, temos que nos concentrar no jogo com o Santa Clara, que com o novo treinador, vai fazer o jogo da temporada no próximo Sábado! Contra o Benfica, já sabemos o que a casa gasta... E depois será o Arouca e depois o Casa Pia... Sabendo que no próximo mês e meio, o 2.º, o 3.º e o 4.º classificados, vão jogar entre si...

7 comentários:

  1. Quando trocaram de árbitro para o gatuno vi logo o que ia acontecer.

    ResponderEliminar
  2. O Artur Pasteleiro Soares Ladrão Dias nunca falha!!!!!!

    ResponderEliminar
  3. Vi, não sei se seria uma montagem, uma foto onde Ugarte dava um abraço!! ao pasteleiro no fim do jogo. Dando como verdadeira a foto, aquele abraço tem muitos significados, um deles, um enorme obrigado "por me deixares acabar o jogo sem me expulsares". É precisa ganda lata para estas manifestações fraternais após um jogo onde o habilidoso fez pela enésima vez, das suas.

    ResponderEliminar
  4. Totalmente de acordo no que concerne à equipa.
    Agora o nosso treinador deixa muito a desejar. Começou logo antes do jogo a dizer que os árbitros têm feito um bom trabalho. Cheirou me logo a soberba tipo jota jota. Depois de ter empatado em casa um jogo que devia ter ganho, e de ser altamente condicionado pela arbitragem, vir dizer que temos que aceitar, então bardamerda. Ele que aceite, porque os sócios não aceitam. Não queremos vedetas nem meninos de coro. Queremos gajos que tdnham colhoes para chamar os bois pelos nomes. Há 40 anos que andamos nisto. Roubos atras de roubos. Devidamente silenciados por uma MDCSQT cobarde e submissa.
    O que é isto? Passeios no dragon é o que é.
    Roger, se não fores campeão vais de vela meu amigo. Sejas competente ou não!

    Nené

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agradeço que não fale por mim ou por outros benfiquistas, mas concordo que a arbitragem foi vergonhosa com a permissão para todo o anti-jogo possível.

      Eliminar
  5. O Pisão do Coates no G.Ramos (á entrada da área)com o resultado em 2-2, foi no TENDÃO de AQUILES esqº, segundo as leis da FIFA-VERMELHO direto.

    ResponderEliminar
  6. nos vinte convocados tínhamos a modica quantia de cinco centrais, vinte cinco por cento.
    isto quando jogamos só com dois centrais, tínhamos dois centrais no banco, nem um defesa direito, nem um defesa esquerdo.
    isto diz muito da falta de qualidade das opções e depois existem uns que acham que são dois putos sem experiência de seleções nem de jogar na europa que até estão em pré época que são resolver os problemas que temos de falta de opções só líricos.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!