Últimas indefectivações

segunda-feira, 16 de janeiro de 2023

É para ganhar!


"Jogo grande na Luz, o dérbi mais antigo de Portugal, um confronto repleto de história entre dois dos maiores clubes portugueses. O contexto é especial, mas o objetivo da nossa equipa é o mesmo de sempre: conquistar três pontos. Este é o tema em destaque na News Benfica.

1
Roger Schmidt realça a importância do desafio, embora não o considere decisivo: "Se queremos ser campeões, temos de ganhar muitos pontos. É muito claro! Temos estado bem, mas nada está feito. Ainda estamos quase no meio da época, só pensamos sempre na forma como podemos ganhar os três pontos no próximo jogo."
O nosso treinador espera "um jogo de futebol de topo, contra um adversário muito bom". "Um jogo duro, mas claro que queremos ganhar", afirma. E a abordagem mantém-se: "Sei da importância para os adeptos, sabemos que temos de dar tudo, mas também não temos de fazer nada de especial. Só temos de jogar bom futebol, ao nosso melhor nível. É preciso fazê-lo sempre, seja um jogo da Liga dos Campeões, um dérbi ou um jogo normal da Liga."
Veja, na íntegra, a conferência de Imprensa de Roger Schmidt. O jogo tem início marcado para as 18h00.

2
Hoje há jogo europeu de andebol feminino na Luz. É às 15h00 e uma vitória da nossa equipa ante o Antalya Konyaalti BSK, da Turquia, garante o apuramento para os quartos de final da EHF European Cup Women, nesta que está a ser uma temporada de regresso às competições europeias passados 29 anos.
João Alexandre Florêncio considera que "poderá haver 50 por cento de hipóteses para cada equipa" e que "o apoio dos adeptos é um 'fator-chave' para empurrar a equipa".
Veja a entrevista ao nosso treinador no programa SL Modalidades, da BTV. E não deixe de marcar presença no Pavilhão para ajudar a nossa equipa a ultrapassar este difícil obstáculo.

3
Na agenda para hoje há outras partidas. Às 15h00, no Estádio Municipal José Martins Vieira, defrontamos o Amora em futebol feminino. Às 15h30 a equipa B visita o Farense. E, às 20h15, recebemos, na Luz, a Fonte do Bastardo em voleibol, num jogo que opõe os dois primeiros classificados e em que procuramos solidificar a liderança.

4
Foram vários os jogos realizados ontem. Seguimos em frente na Taça de Portugal de hóquei em patins ao ganhar, por 2-6, ao HA Cambra. A equipa feminina de futsal venceu 1-6 na deslocação ao UA Povoense. No basquetebol caímos nas meias-finais da Taça Hugo dos Santos frente à Ovarense (76-77). No hóquei em patins feminino goleámos o Arazede, por 25-0, e continuamos em prova na Taça de Portugal. No voleibol vencemos, por 3-0, a AA Espinho. E, no voleibol feminino, derrotámos o Vilacondense por 3-0. No râguebi somámos dois triunfos: nos homens ante o CR São Miguel (34-10) e nas mulheres com o Tondela/Bairrada (68-0). Já nesta manhã, a nossa equipa feminina de basquetebol impôs-se ao CDEFF (73-56)."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!