Últimas indefectivações

quarta-feira, 18 de novembro de 2020

Casas do Benfica


"É com enorme satisfação que constatamos que as Casas do Benfica, sempre que chamadas a participar em atividades que se revestem de grande complexidade, são capazes de dar a resposta que lhes é solicitada, contribuindo decisivamente para o engrandecimento do Sport Lisboa e Benfica.
Hoje todos reconhecemos a relevância da existência e ação das Casas aos níveis associativo, desportivo e comercial do Clube.
O fomento e a fixação do benfiquismo, a promoção do convívio entre benfiquistas, a descentralização e disponibilização de serviços do Clube aos associados, o crescimento da massa associativa, a divulgação das atividades desportivas e acompanhamento das equipas por todo o país, a contribuição para o incremento das receitas de bilhética e merchandising e a promoção do desporto, em muitos casos, participando, com equipas próprias, em competições (supera os 40 000 atletas em mais de 46 modalidades), são apenas alguns exemplos demonstrativos da relevância que as Casas assumem no quotidiano do Clube.
E, no decorrer do presente ano, as Casas do Benfica assumiram ainda maior relevância, ao revelarem-se fundamentais em duas situações distintas.
Relativamente à pandemia que assola o mundo, não obstante as enormes dificuldades que a crise sanitária criou também às Casas, multiplicaram-se os exemplos de apoio às comunidades locais. O diretor das Casas do Benfica, Jorge Jacinto, fez questão de enaltecer a capacidade das Casas em conseguirem "inventar formas de apoiar os mais necessitados", concluindo que "isso é conseguir levar o Benfica mais longe e estar mais perto dos que mais precisam de todos nós".
Mais recentemente, por ocasião da realização das eleições, as quais foram, de longe, as mais participadas de sempre (38 102 votantes, mais 15 426 que o recorde anterior), as Casas assumiram um papel decisivo, com 24 locais de voto, além do Estádio, em Portugal continental.
A forte afluência às urnas é indissociável, em parte, da possibilidade do exercício de voto em todo o país, num processo eleitoral que primou por uma adesão sem precedentes e em que ficou patenteada a capacidade de organização das Casas, em colaboração com os serviços do Clube.
É cada vez mais notória a relevância das Casas do Benfica, em várias vertentes, para o modelo de desenvolvimento do Sport Lisboa e Benfica. Aos benfiquistas que diariamente se empenham no sucesso das Casas, o nosso muito obrigado!"

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!