Últimas indefectivações

sábado, 23 de fevereiro de 2019

Empates europeus de sabor diferente

"Benfica, sim, Sporting, não, eis o saldo das equipas portuguesas nos 16 avos de final da Liga Europa. Trata-se de um resultado manifestamente insatisfatório par o futebol português, já que o Villarreal, carrasco dos leões, estava perfeitamente ao alcance da equipa de Marcel Keizer, traída essencialmente pela exibição pobre e descolorida realizada em Lisboa. O Benfica, por seu turno, apesar de ter apresentado uma cara pouco exuberante frente ao Galatasaray, acabou por fazer vingar a vantagem conquistada em Istambul, numa noite que serviu como aviso à navegação: não se joga futebol de fino quilate apenas por se estalarem os dedos, qualquer equipa que perca rigor e concentração perde eficácia e foi isso que aconteceu ontem aos encarnados. Ao contrário do que tem sido norma desde que Bruno Lage impôs as suas ideias, o Benfica de ontem não impressionou pela organização, deixou que o jogo se partisse em várias ocasiões e não conseguiu ser cirúrgico na hora da verdade. Se havia alguém, na Luz, de cabeça nas nuvens, a partida com os turcos teve pelo menos o condão de obrigar a um regresso à terra e a uma realidade onde nada cai do céu e tudo tem de ser conquistado palmo a palmo, com sangue, suor e lágrimas.
Hoje, a partir do meio-dia, quando a sorte andar à roda na Suíça, o Benfica deve fazer figas para ser bafejado pela sorte. Dos quinze potenciais adversários, os politicamente correctos poderão dizer que todos são iguais, mas a verdade é que uns são mais iguais que os outros...

PS - O TAD aceitou a providência cautelar do Benfica, no caso da interdição da Luz. Sem qualquer surpresa."

José Manuel Delgado, in A Bola

PS: O Delgado parece-me que está a 'tentar' recuperar uma velha tradição d'A Bola!!! Os mais novos podem não se recordar, mas antigamente, quando o Benfica entrava numa sequência de bons resultados, e a euforia se começava-se a instalar... havia sempre um ou dois jornalistas Benfiquistas, que ao mínimo 'relaxe', 'cascavam' na equipa de 'baixo acima'...
O Alfredo Farinha, chegou a confessar: era necessário 'picar' os jogadores, para eles não entrarem nos jogos, a pensar que já estava ganho!!!

1 comentário:

  1. Se assim é, acho uma excelente ideia. Foi por isso que não ganhámos ao Montepellier em juniores.
    "Big Headed" = Big Disappointment.
    Por outro lado, já reparei que o Bruno Lage está muito atento a esse fenómeno tão típico dos benfiquistas e dá o exemplo.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!