Últimas indefectivações

domingo, 24 de fevereiro de 2019

Derrota no 2.º tempo...!!!

Benfica B 1 - 2 Cova da Piedade


Mau resultado, num momento complicado da nossa equipa B: sem os jogadores que subiram ao plantel principal (Zlobin, Ferro, Florentino e Jota); e sem os jogadores que 'baixaram' aos Juniores (Nuno Tavares, Álvaro, Dantas e Ramos)... é quase uma equipa inteira!!! Também com um novo treinador... e hoje, com uma tentativa de alterar o 'esquema', apostando num 442 !!!
Tudo bem que o Cova está numa situação 'complicada' mas contra o Benfica existe sempre motivação... ainda por cima, com vários ex-Lagartos e ex-Benfica!!!

A mudança táctica, na minha opinião, é inoportuna, porque neste momento não temos opções suficientes, principalmente as posições de médio-centro, essencial no 442... Esta questão da equipa B, utilizar o mesmo Modelo de jogo da equipa principal não é um 'problema' novo. No tempo do Judas também houve uma tentativa, mas durou pouco tempo!!! Creio que fazer esta alteração a meio da época, é demasiado 'arriscado'... O cenário ideal é esse, as duas equipas jogarem de forma igual, mas a imaturidade dos putos, o diferencial de experiência, a habitual inferioridade física... é um cocktail complicado de gerir, jogando de forma tão ofensiva...!!!

No final da partida, o Renato teve algumas palavras 'fortes', eu até compreendo que alguns jogadores possam pensar que mereciam ter 'subido' com os outros, mas neste momento no Benfica, com as 'portas abertas' no plantel principal, não existe espaço para 'desmotivações' na formação!!

Duas novidades no onze: o Svilar 'provou' ser neste momento o 3.º guarda-redes do plantel, neste preciso momento o Zlobin é melhor e está mais rodado... o Svilar deveria fazer o resto da época na B, e no final da época, deveria 'exigir' um empréstimo...; em relação ao Taarabt, foi só o melhor em campo!!! Apesar de tanto tempo sem jogar, mostrou-se bem fisicamente, com bons piques, e com a bola nos pés nota-se perfeitamente que é craque... Agora, falta saber se a 'cabeça' acompanha!!! Ainda vai a tempo de ser útil na equipa principal esta época: como opção ao Félix, ou até como extremo-esquerdo, como opção ao Rafa (já que o Cervi ofensivamente parece que 'desaprendeu' e o Zivko não aproveitou as oportunidades com o Lage...).

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!