Últimas indefectivações

sexta-feira, 20 de julho de 2018

A vergonha continua

"O campeonato do baixo nível já começou. Ou, melhor, nunca terminou. E é bom que os adeptos benfiquistas percebam que não pode haver espaço para contemplações. Não podemos ouvir e calar, assobiar para o lado ou enfiar a cabeça na areia. Os inimigos do SL Benfica continuam activos, escondidos atrás de denúncias anónimas, teclados de computador e capas de defensores de verdade. São os mesmos de sempre.
A norte, os pobres complexados que continuam a acreditar que um dia serão grandes. A sul, os falidos e desesperados que tapam o sol com a peneira para fingir que ainda têm futuro. E em ambos os lados, lá estão eles, os amigos de comunicação social - que de jornalistas não têm nada - sempre prontos a fazer propaganda em troco de polémica, cliques e vantagens pessoais.
Nada mudou, caros amigos. Somos nós, adeptos e sócios, que temos de aprender com os erros e não os deixar passar as suas mensagens de mentira. Não discussões de café ou com colegas de trabalho só há um caminho a tomar: peçam-lhes provas de cada vez que encherem a boca a falar do Glorioso.
Esfreguem-lhe na cara os Vigos, os Apitos Dourados, os depósitos nas contas de árbitros, os Cashballs, os Geraldes e os Cristóvãos, a mentira e o ódio que são as suas - deles - razões de viver. Não pactuem com quem nos quer mal, não encolham os ombros quando nos atacam. Respondam à letra com resultados desportivos e financeiros, com a realidade da maior marca portuguesa, com o entusiasmo da maior entidade desportiva deste país que, cada vez mais, me parece menos merecedor do SL Benfica."

Ricardo Santos, in O Benfica

2 comentários:

  1. Ricardo, gosto bastante dos teus comentários/análises . Cocordo com o que se diz na BTV acerca da miséria que nos é feita pelos dois inimigos, e continuo á espera que um dia qualquer, uma outra equipa da 1a. Divisão , se pronuncie sobre estas manobras anti-Benfica que mostram a podridão e a baixeza a que se chegou em Portugal, contra um clube, perante a passividade das autoridades de tutela...FPF e Liga. Mudando de assunto , acabei de ver a 1a. parte do Sevilha-Benfica tendo feito um esforço para não adormecer. ZERO REMATES durante 45 monutos, de uma equipa que "está a trabalhar(?) para o acesso á Champions Cup". Se é isto que Rui Vitória tem trabalhado até aqui, o meu comentário é de que a equipa é NULA em termos de ataque. Não digo mais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que pobre de espírito. Sabe o que são amigáveis? Entrosamento e por aí a diante? Mudança de seis jogadores de uma vez? Escolher quem fica... No fundo, estudar uma equipa em início de época para o que vem quando for a sério.

      Ainda temos quem pense que se põe onze jogadores em campo e eles desatam a jogar sem se conhecerem, ou saberem o que o treinador quer.

      Eliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!