Últimas indefectivações

sexta-feira, 12 de maio de 2017

So VAR so good

"A introdução do Video-árbitro (VAR) no futebol português é uma boa notícia e merece ser saudada. Está de parabéns a Federação Portuguesa de Futebol, sobretudo o seu presidente, Fernando Gomes, que dá mais uma prova cabal da sua competência.
Com o VAR haverá mais verdade desportiva? Sem dúvida! Com o VAR serão reduzidos vários erros de arbitragem? Não duvido! Com o VAR desaparecerão todos os problemas do futebol português? Claro que não! Concordo com Rui Vitória quando disse que quem está convencido de que o VAR vai ser o remédio para todos os males está redondamente enganado.
Se fizermos uma análise a todos os jogos do Sport Lisboa e Benfica nesta Liga, chegaremos à conclusão de que nas 32 partidas já disputadas não foram assinalados 22 penáltis a favor do líder da prova. Não se trata de uma gralha, leu bem - 22 penálties por marcar a nosso favor. Além dos três em Alvalade, outros três no Funchal, frente ao Marítimo. Curiosamente, os dois únicos jogos e que perdemos na Liga fomos claramente prejudicados por penálties não assinalados - em Setúbal (1) e no Funchal (3).
Na época anterior, em que conquistámos o Tricampeonato, ficaram 18 penálties por assinalar. Basta fazer as contas - em duas épocas, o Benfica foi espoliado em 40 penálties! Basta domar 18 e 22! 
Parece exagero, e lido desta forma chega a ser chocante. Mas é verdade! Ou seja, com o VAR o SL Benfica teria, neste momento, mais 12 pontos na Liga, e o Tetra estaria conquistado há várias jornadas. Por isso, quando ouço os demagogos de pacotilha a reclamar créditos em relação à introdução do VAR, só me apetece dizer - 'Venha ele!' "

Pedro Guerra, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!