Últimas indefectivações

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

CR Álvares Cabral

"Não conhecendo uma palavra de sueco foi um prazer tentar decifrar os minutos-a-minutos dos jornais suecos a partir do momento em que a Suécia estava a ganhar 2-1 a Portugal.
Não há melhor vitória nem vingança do que aquela que se obtém depois de dar esperança ao adversário. Cristiano Ronaldo (CR) já tinha tirado a esperança marcando o primeiro golo e marcando o trabalho de casa da Suécia: "Agora, se quiseres ir ao Brasil, marca três golos e não nos deixes marcar mais nenhum". 
Com cruel paciência CR esperou que a Suécia marcasse dois desses três golos. Deu-lhes uns escassos minutos de esperança – não fosse ela tornar-se contagiosa – e marcou o 2-2. Deu um novo trabalho de casa aos suecos: "Agora têm de marcar mais dois golos, para além dos dois que já marcaram. Desculpem eu vos ter dado a impressão que poderiam ir ao Brasil marcando apenas três golos. Afinal são quatro".
Enquanto os suecos ainda estavam a cismar como é que iriam marcar mais dois golos, CR marcou mais um, dando a vitória do jogo a Portugal, por um previsível golo de diferença, tal como tinha acontecido em Lisboa.
Nem deu trabalho de casa. A Suécia só tinha marcado dois golos. Agora teria de marcar mais três nos poucos minutos que lhe faltavam. Não é tarefa que se possa pedir a alguém.
CR ainda sofreu imenso o facto de não ter marcado um quarto golo. E ainda há quem diga que ele não se esforça quando joga por Portugal. Pois não. Esforçamo-nos nós. Para acompanhá-lo."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!