Últimas indefectivações

sexta-feira, 6 de abril de 2012

6 de Maio de 2009 Stamford Bridge...

"Na data referida no título deste editorial, uma calamitosa arbitragem do norueguês Tom Ovrebo permitiu ao Barcelona eliminar o Chelsea, em Stamford Bridge, abrindo caminho à equipa de Pep Guardiola para a vitória na Cahmpions. Reclamaram, carregados de razão, os londrinos. Ontem, os planetas alinharam-se de forma a que os blues de Londres fossem redimidos (em parte) do prejuízo de há três anos. Depois de muito ajudados, em Lisboa, pelo italiano Tagliavento, os ingleses tiveram no seu estádio, frente ao Benfica, o militante apoio do esloveno Skomina, que inviabilizou que a excelente exibição de um enorme Benfica tivesse como resultado natural a passagem dos portugueses às meias-finais.
Skomina, numa linha de imparcialidade semelhante à de Overbo, foi amigo do rico Chelsea, uma espécie de Robin dos Bosques ao contrário...
Os três mil adeptos benfiquistas que ontem marcaram presença em Stamford Bridge entoaram, muitas vezes, o nome de Michel Platini, presidente da UEFA. Mas, pelos vistos, nem com seis (nem com sessenta!) árbitros a coisa vai ao sítio. Na noite em que se abateu sobre a equipa de Jorge Jesus uma tempestade perfeita, o Benfica foi enorme, teve raça e mística e lutou até ao último segundo por uma presença nas meias-finais da Champions, que plenamente justificou dentro das quatro linhas. Agora, o Benfica tem de focar-se no campeonato e reagrupar forças para encarar olhos nos olhos a batalha de Alvalade.
(...)"

José Manuel Delgado, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!