Últimas indefectivações

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Um Tango abafado !!!





Num dia abafado, abafamos os Holandeses, tenrrinhos na defesa, mas rápidos pelos flancos, aproveitámos as ausências importantes do adversário, e provavelmente decidimos a eliminatória. Isto será verdade, se o jogo de Eindhoven for levado a sério, com a mesma atitude que tivemos em Estugarda e em Paris...

Parece ser uma heresia, mas passámos ao lado de uma goleada histórica!!! Sim, 4-1 já é uma goleada, mas bastaria o Saviola com a sua eficácia habitual, normalmente realçada entre Dezembro e Fevereiro!!! E teríamos ganho por números absurdos, estilo 10-1 !!!

Quando leio, ou oiço, Benfiquistas a elogiar subtilmente o Maxi, afirmando que se trata de um jogador generoso, batalhador, etc... 'passo-me'!!! Até parece que estão a fazer um favor em elogiar o Super-Maxi !!! Ridículo, o Maximiliano é um dos melhores laterais direitos de sempre da história do Benfica, é uma máquina extraordinária, regular, de altíssimo nível, a atacar e a defender... Não critico a Direcção por ainda não ter garantido a renovação do contrato do Maxi, com aquele empresário será quase impossível, espero, muito sinceramente, que o Maxi EXIGA ao seu empresário a renovação pelo Benfica, ou pelos menos se recuse a fazer o papel de 'Cebola podre'!!!

A obsessão doentia voltou!!! A partir de agora qualquer golo que o Roberto sofra vai ser a histeria do costume, processo infelizmente liderado pelos Benfiquistas. Eu pergunto se a eliminatória fosse mais 'apertada', se alguém iria assobiar o Saviola por ter falhado vários golos, alguns de forma infantil?!!!

Devia ter agarrado a bola, devia ter socado para fora, devia ser uma gaja boa, etc... deviam os defesas ter chegado à bola primeiro que o adversário, devia o Luisão ter 'matado' a jogada, em vez de ter 'passado' a bola para o opositor, devia... Por favor arranjem outro assunto... A verdade é que o remate-cruzamento rasteiro, não seria defendido pela maioria dos guarda-redes, simplesmente porque não chegariam lá...

Jardel, ganhou a titularidade, até ao final da época. Para quando uma faixa na Catedral: Coentrão, para sempre !!! Grandioso El Pibe Aimar, é um privilégio... Salvio dois golos Gigantes, fosses tu jogador de outra equipa, e seriam feitas Odes aos teus feitos, assim além dos Benfiquistas, ninguém te reconhecerá o valor, mas basta despires a camisola do Benfica, para os mesmos, comecem a elogiar-te!!! Depois de ter criticado a ineficácia do Saviola neste jogo, tenho que acabar esta cronica com um elogio ao sacrifício, ao trabalho, ao talento, à confiança, do magnifico Conejo, Benfiquista para sempre, obrigado por vestires o Manto Sagrado.



Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!