Últimas indefectivações

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

A 'guerra' está por vencer

"Depois de um fim-de-semana aziago será necessário um momento de reflexão e bom senso entre as hostes benfiquistas. De facto, o jogo do Dragão não nos correu bem. Perdemos, porque naquele jogo o adversário foi superior e porque teve uma margem de aproveitamento muito grande, o que nos custou um resultado negativo e profundamente doloroso. Quero antes de mais deixar um reparo. Fui dos primeiros, entre amigos que comigo assistiam à partida, a partilhar e a aceitar o 'onze' de Jorge Jesus para a partida. Seria fácil estar aqui a crucificar - depois do jogo terminar - A ou B pelas opções. Não o quero fazer porque não sou ingrato a quem me deu já tanta alegria. Para mim, fazia sentido colocar o nosso melhor defesa a 'tapar' as investidas de Hulk, avançando Coentrão para o meio. Com esta opção o Benfica podia ganhar maior elasticidade no ataque e Coentrão ficaria mais vezes perto da baliza adversária. Por outro lado, a inclusão de Carlos Martins ao lado de Javi Garcia com Aimar mais avançado era outra opção com sentido. O Benfica preenchia com três unidades (que sabem circular bem a bola) uma zona nevrálgica do terreno e equilibrava aquele sector que via no lado oposto Moutinho, Belluschi e Guarin a alimentar o jogo ofensivo adversário. A inclusão de Salvio, no lado direito, compreende-se pelo factor surpresa e, acima de tudo, pela exibição positiva que tinha registado uns dias antes frente ao Lyon. Mas a equipa não se conseguiu soltar, raramente criou oportunidades e nunca agarrou o domínio da partida.
Teremos de levantar a cabeça e continuar a lutar pelos objectivos, nunca deitando a toalha ao chão. A história gloriosa deste Clube fez-se, também, nos momentos de adversidade, e a sua imensa massa adepta sempre soube reagir. Quando perdemos por 7-1 em Alvalade demos a volta por cima a acabámos campeões. O Campeonato, à 10ª- jornada, apesar de difícil, está longe de estar entregue e temos de continuar a acreditar. Ao contrário de outros que se 'pelam' por um resultado negativo para sair da toca e criticar tudo e todos, eu prefiro dar a cara, assumir os erros que foram cometidos, e partir para uma nova batalha de cabeça bem erguida e a pensar que a guerra está ainda por vencer.
Nota final: Profundamente lamentáveis as declarações do presidente da Assembleia Geral do Sporting, Rogério Alves, na segunda feira ao almoço à Rádio Renascença sobre o resultado do 'clássico' de domingo, mostrando uma atitude de gozo e brejeirice no discurso, pouco consentâneo com as responsabilidades do cargo que ocupa. Chegou ao ponto lastimável de apelidar o nosso clube de fanfarrão. Esqueceu-se porém de um pormenor. Faltava ao Sporting jogar e vencer o V. Guimarães. Lá diz o ditado que quem ri por último, costuma rir melhor."
Luís Lemos, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!