Últimas indefectivações

sexta-feira, 24 de maio de 2024

Notas finais


"Ontem, na final da Liga Europa, Xavi Alonso do Bayer Leverkussen não conseguiu os seus intentos, venceu surpreendentemente a Bundesliga, mas perdeu contra a Atalanta de Gasperini.
O campeonato nacional acabou e agora segue-se a final da Taça de Portugal, para o Sporting se vencer será ouro sobre azul e culminará uma época fantástica, para o FC Porto se vencer não salva a época, mas acaba-a de cabeça erguida.
O dia 26 de Maio marcará, um antes com Pinto da Costa e um depois com André Villas-Boas.
O futebol não é mensurável, no futebol tudo é subjectivo e nessa subjetividade cabe tudo, até o grotesco.
Uma final é uma final e o FC Porto galvaniza-se nestes jogos. No Inicio de época, na Supertaça, o FC Porto perdeu para o Benfica, agora, tem que se redimir e vencer.
Este sábado temos a final da Taça de Inglaterra entre o Manchester City e o Manchester United, razão tinha Ronaldo sobre as infra-estruturas do Manchester United e da má gestão. O Manchester United pode salvar a época que foi muito medíocre, ficou em 8.º lugar e está fora da Europa, precisa mesmo de vencer a Taça.
Aqui ao lado, em Espanha o Real Madrid passeou-se e venceu com larga margem, mas Toni Kross diz adeus ao futebol depois do Euro 2024, estando em grande forma.
Carlo Ancelotti é um expert em gerir jogadores e colocar as peças no relvado, assim como, quem está no banco sabe que é importante. O seu filho Davide Ancelotti tem dado uma enorme ajuda e pode seguir as pisadas do pai, sempre muito interventivo e a dar sugestões sobre o jogo.
Ao Real Madrid só falta vencer a Liga dos Campeões contra o Borussia Dortmund, no dia 1 de Junho.
Em França, o artista do costume, o PSG campeão, mas vai ficar sem Mbappé.
Em Inglaterra, novo campeonato para o Manchester City de Pep Guardiola, vão 4 seguidos. É obra!
A despedida de Klopp é triste e vai deixar saudades, o alemão mais latino que conheço, sempre com um sorriso e uma capacidade de se reinventar que transformou o Liverpool. 
Agora vem o Euro 2024 e espero que Portugal faça uma boa figura.
Por fim, fico expectante para ver para onde vai José Mourinho, na próxima época."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!