Últimas indefectivações

terça-feira, 3 de maio de 2022

Firme contra a garotada


"No momento em que os benfiquistas desejam esquecer esta temporada da Liga da farsa e focar-se na preparação da próxima época, um ex-presidente decidiu vir a público na noite da conquista da UEFA Youth League.
Visivelmente e magoado, Luís Filipe Vieira desvalorizou o papel de Rui Costa nesta vitória. Não satisfeito, optou ainda por desqualificar o futuro treinador do Benfica, declarando categoricamente que não compreendia a necessidade de recorrer a um estrangeiro, algo bastante estranho pois 75% dos campeonatos conquistados não foram alcançados por técnicos portugueses e vindo de alguém que caucionou as chegadas à Luz de nomes como Quique Flores, Trapattoni, Camacho ou Koeman.
Da parte de um ex-presidente, esperam-se duas coisas: silêncio e capacidade de vir a público defender o clube perante circunstâncias graves. Luís Filipe Vieira, cujo papel na construção e desenvolvimento do Benfica Campus é inquestionável, decidiu romper o silêncio não para denunciar o que de grave se tem passado ao longo deste campeonato, mas sim por interesse pessoal.
O ex-presidente do Benfica podia simplesmente ter solicitado a direcção e os jovens atletas que deram uma alegria tão importante aos sócios do clube. Seguramente, caso o tivesse feito, todos os benfiquistas teriam sabido reconhecer o seu papel chave neste percurso. Em vez disso, optou pelo revanchismo, tentando minar a confiança aos sócios na sua direcção. Quando podia ter salientado o seu legado, preferiu dar-lhe mais uma machadada.
Nas eleições realizadas em 2009, Luís Filipe Vieira insurgiu-se contra os supostos oportunistas que procuravam aproveitar-se do clube a que presidia. Dizia então estar 'firme contra a garotada', identificando o quão pouco os adeptos do Benfica gostavam de ver outros sócios a criticar o seu clube na comunicação social.
Na próxima segunda-feira Luís Filipe Vieira estará na CMTV para uma entrevista que já fora adiada após os jogos da Liga dos Campeões contra o Liverpool e do campeonato frente ao Sporting. Em 2020, defendi o voto na sua lista elencando onze razões agora basta-me uma razão para justificar nunca mais repetir essa decisão não sou conivente com quem deseja debilitar o Benfica. Resta saber o que pensaria o Luís Filipe Vieira de 2009 sobre esta sua atitude."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!