Últimas indefectivações

segunda-feira, 30 de maio de 2022

Campeões...

Benfica 40 - 39 Magdeburgo
(15-14, 17-18, 8-7)

Creio que em Portugal não se vai ter a noção do feito épico que o Benfica alcançou neste final de tarde em Lisboa! O Magdeburgo vai ser provavelmente o Campeão Alemão esta época, a melhor Liga da modalidade a nível Mundial; aliás esta competição Europeia tem sido dominada por equipas Alemãs; este Magdeburgo era o Campeão em título...!!!

Já houve equipas portuguesas Campeãs Europeias no Hóquei em Patins e até no Futsal, mas nem o Futsal tem a implementação Europeia que o Andebol tem, por toda a Europa! Mesmo não sendo a 'Champions' (a Liga Europa do Andebol), este é provavelmente o título colectivo de uma equipa portuguesa, numa modalidade de pavilhão, mais significativo da história do desporto português!!!! E nem me venham falar das Challenges!!!

Foi um jogo extraordinário, com emoção a rodos, com exibições individuais gigantes, com guerras estratégicas... e até com a 'pimenta' dos apitadeiros pelo meio!!! O 'milagre' do golo em 3 segundos vai ficar para a história...!!!

Temi o pior quando a meio da 1.ª parte, os apitadeiros, 'evitaram' uma vantagem de 3 golos do Benfica, e através de uma sequência de erros incríveis, 'ofereceram' uma vantagem de 1 golo aos Alemães!!! Pelo menos assim, se alguém quiser diminuir o feito do Benfica, com uma suposta arbitragem caseira, influenciada pelo ambiente, não terá qualquer validade!!!

O Sergey fez dois jogos enormes... Mas o Kukic, o Petar, o Rahmel e o Kallman estiveram quase perfeitos! Os gigantes Borges e Moraes com algumas falhas no ataque, defensivamente estiveram a um nível altíssimo... e até o Belone, que durante o jogo cometeu alguns erros irritantes, foi decisivo no prolongamento a dar a volta no marcador no momento mais importante!!!
Sendo que o Chema merece todos os abraços... apesar dos 'nomes' que compõem o plantel, foi o Chema que inventou soluções para equilibrar o que no papel era desequilibrado!!!

Numa secção com tantos problemas como esta, é ainda mais extraordinário uma vitória destas... Até parece que é mais fácil ganhar na Europa, do que em Portugal!!!

Inacreditável o desprezo que a RTP deu a este feito único!

7 comentários:

  1. RTP televisão estatal! Já não enganam ninguém.

    ResponderEliminar
  2. Foi tudo isso! Que orgulho e que bom termos lá estado ! Revimos o jogo já depois das 23h e nem assim estávamos "calmos2 tamanha foi a adrenalina, a emoção e a felicidade. Parabéns a todos ! Carrega Benfica !

    ResponderEliminar
  3. Raça, querer e ambição. Tiveram «na alma a chama imensa», jogaram à Benfica e deram tudo o que um benfiquista quer ver dos seus atletas, de todas as modalidades. Resultado, uma tremenda vitória e uma grande felicidade para vocês e para nós. Parabéns e muito obrigado, campeões!

    ResponderEliminar
  4. "Inacreditável o desprezo que a RTP deu a este feito único!"
    Não foi apenas a RTP!
    Também a BTV permaneceu trancada aos milhares de adeptos espalhados pelo mundo inteiro. Assim como permaneceu no histórico jogo de juniores com o SCB
    que dava, e deu, o título de juniores sub 19.
    Acompanhei o andamento do jogo na porto canal que estava a transmitir o outro jogo decisivo, o deles.!
    A BTV continua trancada, até para estes acontecimentos! O afastamento dos adeptos e simpatizantes continua. E o outros a ocupar um lugar que já foi nosso! A estupidez da direção anterior parece que está para durar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A BTV é um canal de clube que tem de gerar receitas pelas subscrições e pela publicidade. A RTP que é paga com os nossos impostos tem um histórico de transmissões desportivas ao Domingo tanto no canal 2 como no canal 1 (quando se justifica, ex: participação de um clube português ou da selecção portuguesa num evento relevante) independentemente da modalidade. Comparar as duas é como comparar uma obra prima com a prima do mestre de obras!

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    3. Isso é tudo verdade, mas se fosse um porto ou sporting numa final europeia ou de juniores todos os adeptos desses clubes podiam ver os jogos em sinal aberto no canal do clube...apenas no Benfica é que é mais importante "gerar receitas pelas subscrições" do que gerar mística e alegria pelos adeptos. Saudações benfiquistas

      Eliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!