Últimas indefectivações

quinta-feira, 20 de janeiro de 2022

Dia de desafios


"A semana vai a meio, mas hoje é dia de desafios importantes para o nosso Benfica.
Daqui a pouco, às 14h00 no Benfica Campus, com entrada gratuita para sócios, tem início o Benfica–SC Braga em futebol feminino, uma partida entre dois candidatos ao título, os finalistas da Taça de Portugal na temporada passada.
A treinadora Filipa Patão reconhece a importância do desafio, mas relembra que o objetivo e o que está em causa não difere dos restantes jogos: "É um jogo como todos os outros desta fase final, é para ganhar, atendendo às nossas aspirações de renovar o título de campeãs nacionais. Tem uma carga emocional diferente porque é frente a uma equipa que tem as mesmas aspirações que nós. Vale o mesmo que os outros jogos, três pontos."
A importância de se ter os benfiquistas junto da equipa para ajudá-la a vencer foi realçada por Filipa Patão: "A equipa merece o apoio dos adeptos e dos Sócios. Peço aos Sócios para dizerem presente", um pedido corroborado por Andreia Faria: "Apelamos a todos os adeptos que nos venham apoiar ao Benfica Campus. É muito importante para nós. Vamos encarar o jogo para conquistar os três pontos."
Também agendado para o Benfica Campus, mas às 19h00, está o confronto com o Vitória de Setúbal nos Sub-19.
E duas horas depois, no Pavilhão Fidelidade, na Luz, há compromisso europeu da nossa equipa de basquetebol. O adversário é o Sporting, na 3.ª jornada da 2.ª fase de grupos da FIBA Europe Cup.
Além do valor do adversário, acresce, devido à COVID-19, a paragem forçada do grupo de trabalho durante oito dias. Factos que dificultam, mas que não desmoralizam, mantendo intacto o objetivo de vencer.
Para o treinador Norberto Alves, "se há jogo em que precisamos de força e energia vinda das bancadas é este jogo", referindo-se à circunstância da equipa ter sido obrigada a interromper os treinos durante uma semana. Ainda assim, "a mentalidade é preparar estes jogos para vencer, independentemente das circunstâncias, que são as que a nossa sociedade vive. Apesar da incapacidade de prever as coisas, temos de ter capacidade de nos adaptar", acrescentou.
Relembramos que também este jogo é de entrada livre para os associados benfiquistas.
O apoio às nossas equipas aproxima-nos das vitórias. Vamos, Benfica!"

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!