Últimas indefectivações

quarta-feira, 15 de setembro de 2021

Mais um branqueamento da Comunicação Social


"Uma vez mais, fica comprovado que aquilo que mais importa neste país é bater no Sport Lisboa e Benfica.
Quando, há uns dias, a Benfica SAD apresentou um prejuízo de 17 milhões devido à falta de receitas da época passada e ao forte investimento feito no plantel, os jornais e Comunicação Social não se coibiram de apregoar desgraças, de fazer manchetes garrafais com a dívida apresentada e até se deram ao trabalho de consultar economistas de propósito para o efeito.
Ontem, a Sporting SAD apresentou um prejuízo de 33 milhões, e o que se lê nos jornais é que o Sporting baixou a dívida a fornecedores em 7 milhões. Isto é um branqueamento falacioso de tal ordem que tem de ser falado. O Sporting não baixou a sua dívida.

O Sporting, na verdade, apresentou um resultado líquido negativo de quase 33 milhões, que entra diretamente para o top 5 dos piores resultados de sempre da Sporting Clube de Portugal - Futebol SAD.
Importa ainda referir que a Sporting SAD se encontra com um passivo bruto de 310 milhões, ou seja, mais 12 milhões negativos face à época passada, um passivo corrente de 203 milhões e a isto falta calcular as VMOCs, não contabilizadas neste Relatório e Contas. A estes valores acresce a necessidade da SAD leonina pedir novo empréstimo obrigacionista a rondar os 50 milhões de euros para colmatar a colossal dívida.
De realçar, por fim, que a dívida a fornecedores da Sporting SAD se encontra em valores superiores a 70 milhões, dos quais quase 30 milhões são pertencentes a comissões e despesas de agentes!
A Sporting SAD está em falência técnica, com capitais próprios negativos de 41 milhões de euros, um passivo assustador e uma dívida assombrosa!
Não iremos permitir que a Comunicação Social continue a encobrir e a proteger o Sporting CP, como se de o menino especial da turma se tratasse, e iremos combater a desinformação e repor a verdade incessantemente, sem exceção."

6 comentários:

  1. Faz sentido a Comunicação não valorizar as dívidas do Sporting. Não tendo eles obrigação de pagar, não é relevante.

    ResponderEliminar
  2. E sao mais de 33 milhoes...esse numero nao e correto....

    ResponderEliminar
  3. Falta referir que esta situação é sem pagar aos credores, aos funcionários na pandemia e comprando METADES de passes de jogadores, caso contrário seria muito mais...VÁ LÁ VAI que a BARRACA ABANA.

    ResponderEliminar
  4. Caloteiros de Portugal para quando uma comissão de inquérito aos perdões de divida ?
    Sporting vive a conta dos contribuintes não paga a ninguém e ninguém se insurge ?

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!